Hommes

Jake Gyllenhaal: Astro engajado da política a saúde mental

Conheça um pouco mais sobre a carreira do ator que tornou-se um ativista, promovendo diversas causas políticas e sociais.
Reading time 2 minutes

O fofo Jacob Benjamin Gyllenhaal, nasceu em Los Angeles dia 19 de Dezembro de 1980 e já foi indicado ao  Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Brokeback Mountain. Ele é mais conhecido por interpretar Homer Hickam no filme October Sky, seguido pelo filme Donnie Darko, que dava vida a um adolescente com problemas psicológicos e que contracenava com sua irmã da vida real, Maggie Gyllenhaal. 

O ano de 2005 foi seguramente o ano de sua consagração como ator diante do grande público, graças a sua interpretação de um fuzileiro frustrado em Jarhead e sobretudo como personagem do vaqueiro Jack Twist em Brokeback Mountain, de Ang Lee, que lhe rendeu elogios da crítica. O astro coleciona uma série de premios, papeis e participações em grandes produções, sendo as ultimas em o Homem Aranha: Longe de Casa e Velvet Buzzsaw, ambos lançados em 2019. 

Gyllenhaal tornou-se um ativista, promovendo diversas causas políticas e sociais. Nos últimos anos tem aparecido na campanha de publicidade Rock the Vote, tem prestado publicamente seu apoio ao Partido Democrata dos Estados Unidos nas ultimas eleições. Recentemente, Jake foi demonstrar seu apoio à ONG Headstrong, que busca cuidar da saúde mental dos veteranos de guerra e fez  um discurso inspirador no evento.

posts relacionados

posts recomendados