Hommes

Frank Ocean e seu Blonde

por Federico Fabbri, Italy
18.01.2017
Um conselho? Não perca nada disso.

O segundo e infinitamente aguardado álbum de Frank Ocean saiu no dia 20 de agosto. Quatro anos depois de lançar Channel Orange (que teve 131 mil cópias em sua primeira semana de vendas), o prodígio californiano volta com Blonde, disco composto por 17 faixas, que conta com a participação de nomes como Kanye West, Jamie xx, Kendrick Lamar, Beyoncé, Beatles, Bowie, Andre 3000, Brian Eno, Pharrell, Elliott Smith e muitos outros. A crítica o considerou um dos álbuns mais fascinantes, intrigantes e enigmáticos dos últimos anos.

O disco vem acompanhado do álbum visual Endless e de uma revista, chamada Boys Don't Cry. Esta última, uma epítome da criatividade com 366 páginas densas impressas em diferentes tipos de papel. Na era digital em que estamos imersos, o projeto tem ainda mais valor e, não à toa, já se tornou queridinho da turma cult.

Dentro da revista, há um ensaio, um poema e um bom roteiro para uma série de televisão - assinado pelo próprio Ocean, colaborações fotográficas com Tom Sachs, Wolfgang Tillmans, Michael Mayren, Ren Hang, Jim Mangan, Francesco Soriano, Viviane Sassen e Harley Weir (jovem fotógrafo britânico que está entre os mais populares do momento), prints do histórico da internet de Frank Ocean, James Blake, de A$AP Rocky e vários outros amigos, artigos sobre carros populares colecionados pelo músico, obras de artistas como Daniel David Freeman e muito mais.

Como você deve ter adivinhado, Ocean é um grande fã de carros. No vídeo de 'Nikes', há dois McLaren F1 GTR, um Audi R8 LMP, um Aston Martin DBR9 e um BMW M3 E30.

Um conselho? Não perca nada disso.

Frank Ocean - Nikes
Frank Ocean - BlondeRS.jpg
3Frank Ocean - Nostalgia,ULTRA.jpg
Blonde1 copia.png

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados