Hommes

Luxo em risco! Bugatti terá recall para 77 de seus hipercarros

Problemas com o software e os eixos de transmissão foram relatados e determinam a necessidade de simples reparações.
Reading time 2 minutes

Até mesmo a Bugatti, uma das maiores fabricantes de automóveis de alto desempenho, passa por problemas em alguns momentos. Em breve fará o recall de 77 veículos por causa de duas falhas em potencial. Foram anunciadas pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) dois recalls separados para os modelos Chiron, Chiron Sport e Divo.

 

O primeiro tem como meta verificar o sistema de controle de eletrônico de estabilidade (ESC) de 73 veículos dos três exemplos de hipercarros.  Isso porque, depois  de um ciclo de ignição, o sistema não retorna automaticamente  ao modo original de função total, se o modo de manuseio for selecionado no interruptor do modo de acionamento. Segundo a NHTSA,  isso aumenta o risco de acidentes e desrepeita a Norma Federal de Segurança de Veículos motorizados, referente aos sistemas de controle eletrônico de estabilidade. 

Para corrigir o problema, basta uma reprogramação do software das unidades de  controle específicas.O segundo recall será feito com apenas 4 exemplos do Divo e Chiron. É necessária uma substituição do eixo de transmissão esquerdo traseiro, pois um defeito possibilita que, em determinadas circunstâncias, ele se quebre e peças dele fiquem soltas pela estrada, ampliando o risco de acidentes. 

A Bugatti notificará os proprietários e revendedores afetados pelos problemas e fornecerá um cronograma de recall.  Em ambos os casos, não há qualquer custo para os proprietários.

Tags

luxo
carro

posts relacionados

posts recomendados