Hommes

Luxuosa montadora italiana lança motocicleta espetacular de edição limitada

A motocicleta de 147 cv apresenta chassi revisado e novo pacote eletrônico.
Reading time 2 minutes

A fabricante italiana MV Augusta lançou mais uma motocicleta de edição limitada, dando continuidade ao sucesso anterior do Superveloce 75 Anniversario. Com colaboração da fabricante francesa Alpine, produzirá apenas 110 exemplares em todo mundo. Inspirado no design do automóvel A110 da Alpine, o projeto conta com um motor de três cilindros em linha de 798 cc compatível com Euro 5, produzirá 147 cv a 13000 rpm, com 64 libras-força pé de torque a 10100 rpm.  

Como melhorias em relação ao modelo anterior, destacam-se garfo e amortecedor ligeiramente revisados, entradas de ar de fibra de carbono e novo silenciador de escapamento preto com três saídas (da empresa italiana Arrow). Também foi feita alteração do chassi para maior rigidez torcional e longitunal sobre a base do Superveloce, de modo a conferir maior estabilidade no meio da curva. O Superveloce Alpine estará disponível nas radiantes cores metálicas Blu Alpine/Ago Silver.

1608554014788078 moto1

Similar aos sistemas de controle de deslizamento e controle de tração da Ducati, o modelo da MV Agusta engloba novo pacote eletrônico com sistema de controle de deslizamento dentro do algoritmo de controle de tração, também para promover maior estabilidade. Nova unidade de medição inercial de seis eixos Continental, software de mitigação de roda dianteira (wheelie) e controle de lançamento compõe a sofisticada eletrônica. Ainda, novo aplicativo integrado permite gravar dados marcados por GPS de aceleração e posição de marcha, velocidade, inclinação e ângulo de inclinação, e navegação curva a curva. Para usá-lo basta emparelhar o celular à motocicleta. 

 

1608554060193652 moto2

O número de série dessa edição limitada será exibido na braçadeira tripla superior e apresentará pulseira de coura com relevo Alpine e assento de Alcantara. O valor final e a disponibilidade da Superveloce Alpine ainda não foram divulgados pela montadora. 

1608554069161867 moto3

Tags

tecnologia
luxo

posts relacionados

posts recomendados