Hommes

O Speedmaster Edição Limitada Apollo 11

A Omega é a única marca autorizada a participar das viagens espaciais e lança modelo comemorativo de 50 anos da missão que mudou o mundo.
Reading time 3 minutes

Transmitido ao vivo para 33 países em todo o mundo e visto por um milhão de espetadores nas praias e auto estradas das redondezas, o veiculo espacial Apollo 11 Saturn V foi lançado para o espaço no dia 16 de Julho de 1969, a partir do Kennedy Space Center na Florida. 

Os três astronautas estavam equipados oficialmente com um OMEGA Speedmaster, eram eles o Comandante Neil Armstrong, o piloto do Módulo Lunar Michael Collins e o piloto do Módulo Lunar Edwin “Buzz” Aldrin.
 

Cinco anos antes, em 1964, os responsáveis do programa da NASA foram à procura de um relógio no qual pudessem confiar para todas as missões espaciais tripuladas. O Diretor de Operações da Tripulação de Voo, Deke Slayton, emitiu um pedido para relógios de pulso cronógrafos a diferentes fabricantes, incluindo a OMEGA, submetendo as peças a duríssimos testes- apenas o OMEGA Speedmaster conseguiu sobreviver. Como resultado, foi declarado “Flight Qualified for all Manned Space Missions” no dia 1 de Março de 1965.

Em Novembro de 1969, apenas quatro meses após o sucesso da alunagem da Apollo 11, um OMEGA Speedmaster único foi lançado para comemorar o sucesso da missão. Esta foi a primeira edição numerada Speedmaster e apenas 1.014 peças foram produzidas entre 1969 e 1973.

Os números 3 a 28 e 1001 a 1008 foram oferecidos aos astronautas da NASA envolvidos na missão, tornando-se o relógio uma peça com muita procura dentro da famosa coleção da OMEGA. Este ano, revisitámos o design da peça, com uma edição limitada de 1.1014 peças. Mantém os mesmo detalhes históricos do original, ao mesmo tempo que apresenta novos detalhes pioneiros.

posts relacionados

posts recomendados