Hommes

Pitti Uomo 2018: tudo sobre a semana de moda masculina italiana

A cidade italiana de Florença respira moda entre 8 e 12 de janeiro. Confira o que você não pode perder:
Reading time 2 minutes

Pitti Uomo é um dos eventos mais esperados da moda masculina e, principalmente, italiana. Estilistas, marcas, compradores e jornalistas se reúnem para ver o que há de novo em termos de tecidos, tendências e empresas no ramo da moda. Isso torna a Pitti um compromisso obrigatório duas vezes por ano. 

Na edição do primeiro semestre de 2018, que acontece entre os dias 8 e 12 de janeiro, há muito o que se ver, mas já adiantamos aqui o que realmente vale a pena ficar de olho. Confira: 

1. Karl Lagerfield apresenta a coleção de Inverno 2018 da sua marca homônima e a capsule collection "Karl Lagerfield Curated by Sebastien Jondeau" - Jondeau é um dos assistentes mais famosos do kaiser. 

2. Gucci vai encantar editores e compradores com a abertura do Gucci Garden, que vai vender uma série limitada de itens da grife e também inclui um restaurante comandado pelo estrelado chef Massimo Bottura. 

3. Valentino apresenta a coleção cápsula VLTN, de Verão 2018. 

4. Moncler festeja a abertura da sua nova boutique florentina.

5. A premiação Woolmark Prize retorna à Florença onde o vencedor de menswear será anunciado e, pela primeira vez, grifes femininas também estarão concorrendo. 

6. A Brooks Brother celebra seus mais de 200 anos de existência com uma exposição fotográfica chamada Two Hundred Years of Style, Two Centures of Innovation. 

7. A revelação do projeto especial, M1992, de Dorian Stefano Tarantini, designer e DJ italiano. 

8. Todos os anos a Pitti Uomo celebra as inovações de design criativo de um país em específico. Este ano, a Findlândia será a nação convidada com 8 marcas e designers que mostram o olhar do país. Imperdível! 

 

Acompanhe todas as novidades aqui no nosso site e nas nossas redes sociais. 

posts relacionados

posts recomendados