Hommes

Que tal uma volta no espaço? SpaceX lança voo com tripulação

Em breve o público poderá se candidatar à missão.
Reading time 3 minutes

No quarto trimestre de 2021 ocorrerá a primeira missão espacial totalmente civil do mundo. A empresa SpaceX, do bilionário Elon Musk, planeja realizar a missão de turismo espacial sob o comando de Jared Isaacman. De acordo com comunidade da SpaceX à imprensa, o fundador e CEO da Shift4 Payments será acompanhado por membros da tripulação selecionados de modo a simbolizar os pilares da missão: liderança, esperança, generosidade e prosperidade.

Chamada de Inspiration4, a missão pretende motivar o apoio e a arrecadação de fundos para o St. Jude Children´s Research Hospital. Seguindo essa inspiração, Isaacman destinou dois dos quatro assentos ao hospital infantil.

O primeiro será ocupado por um profissional de saúde que atua na linha de frente e representa a esperança. A segunda vaga será definida por meio de concurso online entre doadores que auxiliam a St.Jude, como forma de representar a generosidade. O último assento, representativo da prosperidade, será ocupado por algum dos empresários que usam a plataforma de comércio eletrônico Shift4Shop, que promove o crescimento online das empresas. Os candidatos à vaga devem postar uma história de negócios inspirador no Twitter.

Para Isaacman, a Inspiration4 é um sonho de uma vida inteira realizado e demarca um passo em direção a um futuro em que qualquer pessoa poderá se aventurar no espaço. Isaacman vê neste evento, a possibilidade de inspirar a humanidade e de auxiliar na luta contra o câncer infantil. 

Isaacman e os demais tripulantes serão preparados para a missão, em um treinamento com astronautas especializados em mecânica orbital e gravidade zero, e em uma simulação da missão. 

Tags

turismo
futuro
pandemia

posts relacionados

posts recomendados