Hommes

Robert Downey Jr. quer limpar o mundo com uso de inteligência artificial

O projeto do astro, que pretende usar nanotecnologia para cumprir o feito, já tem nome: "The Footprint Coalition".
Reading time 2 minutes

Nosso eterno homem de ferro, Robert Downey Jr, realizou um encontro com especialistas em robótica, nanotecnologia e saiu super inspirado do jantar! O ator quer usar de tecnologias para realizar algo digno de super-herói: limpar o planeta Terra!

O projeto do astro hollywoodiano aliás já tem nome, "The Footprint Coalition", e deve, justamente, usar robôs e nanotecnologia para cumprir o feito, segundo anúncio feito pelo próprio ator.

“Entre robótica e nanotecnologia, nós poderíamos limpar o planeta de forma significativa, se não totalmente, em 10 anos. Deus, eu adoro especialistas. Eles são como Wikipedia com traços de caráter”, disse, em tom de brincadeira, durante o evento.

Ainda não há muitos detalhes até agora, além de um site com o pronunciamento do ator sobre o projeto. Mas já se sabe que a ideia é que em abril de 2020 a iniciativa esteja em funcionamento. Para por o projeto em pé, Downey Jr. disse que passará os próximos meses se dedicando a iniciativa e se rodeando de pessoas que entendam do assunto.

Não é a primeira vez que o ator se envolve com o tema. Ele já produziu, com sua esposa, Susan Downey, uma série documental de oito episódios sobre inteligência artificial para o YouTube.

Até agora parece que o ator não tem nenhum grande investir e irá dispor da sua fortuna pessoal de US$ 81 milhões para colocar o projeto na praça.

 

posts relacionados

posts recomendados