Hommes

Super Bowl 2020: O evento icônico tem comerciais com segundos milionários

Espaço publicitário mais caro da TV custou R$ 23 milhões por 30 segundos de propaganda e contou com personagens de peso, como Tom Brady e Trump.
Reading time 3 minutes

As eleições americanas estão se aproximando e o presidente Donald Trump e seu rival, Michael Bloomberg começaram oficialmente a divulgar suas campanhas durante o Super Bowl, que oconteceu neste domingo 02/02.  

O evento alcança números surpreendentes de expectadores, sendo o de maior audiência nos EUA e para fazer parte é preciso desembolsar uma pequena fortuna. Apenas 30 segundos do espaço publicitário custa 5,6 milhões de dólares, algo em torno de 23 milhões de reais. Além dos candidatos a presidência do país, o Facebook e o astro do futebol americano Tom Brady também apareceram nos comerciais. 

Trump apareceu em dois momentos, no primeiro intervalo comercial do jogo entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, o atual presidente dos Estados Unidos exaltou seus feitos, como a reforma na justiça criminal. Para isso, utilizou o depoimento de uma senhora que cumpria prisão perpetua e que foi solta pelas novas regras criadas por seu governo em 2019.

Já o bilionário Michael Bloomberg aproveitou seu 1 minuto (muito bem pago, rs) para fazer observações e questionamentos sobre o controle de armas. Ex prefeito, defensor de leis mais severas contra o armamento,  de Nova York e que agora concorre pela pela candidatura democrata, apresentou uma mulher que teve seu filho de 20 anos morto a tiros.

De acordo com o The New York Times, as duas campanhas gastaram 11 milhões de dolares pelas inserções durante o Super Bowl, para alcançar cerca de de 100 milhões de espectadores. Pela primeira vez, o Facebook comprou também um anúncio e aproveitou os segundos para promover o recurso Grupos da plataforma. 

Tom Brady, jogador de futebol americano e marido de Giseli Bündchen, foi garoto-propaganda da plataforma de vídeos online Hulu. Já a Coca-Cola uniu Martin Scorcese e Jonah Hill no anúncio de um novo energético da marca em seus segundos milionários. 

Tags

tom-brady

posts relacionados

posts recomendados