Hommes

Tecnologia! Empresa alemã inicia testes em táxi aéreo elétrico em Paris

Esse tipo de transporte irá revolucionar mundialmente o segmento.
Reading time 2 minutes

Uma startup alemã de aviação especializada em mobilidade aérea urbana, será a primeira empresa a testar seus táxis aéreos elétricos em grande escala perto de Paris. A empresa espera revolucionar o transporte e tem foco específico em veículos sustentáveis de decolagem e pouso vertical.

“Estamos muito entusiasmados por sermos o fabricante do projeto de Mobilidade Aérea Urbana da região de Paris. Abriremos nossas primeiras rotas de táxi aéreo comercial nos próximos 2 anos e o crescimento desta indústria contribuirá para o desenvolvimento de soluções industriais ecológicas e oferecerá a Paris uma combinação única de transporte”  disse o CEO da Volocopter, Florian Reuter, em um comunicado à imprensa. 

Por motivos de segurança, os primeiros voos vão ser realizados cerca de 22 milhas de Paris e espera-se que em junho de 2021 as operações de estacionamento, decolagem, aterrissagem e todas as operações em torno do veículo já estejam totalmente testadas. 

“Ao inaugurar esta área de teste e lançar este convite internacional, pretendemos ser um parceiro privilegiado das cidades inteligentes de amanhã, fazendo um bom uso de nossa experiência humana e técnica”, disse Catherine Guillouard, uma das responsáveis pelo projeto.  

 

Tags

tecnologia
sustentabilidade

posts relacionados

posts recomendados