Hommes

Um alfaiate em Hollywood: conheça o trabalho de Maurício Placeres

Maurício Placeres desbrava novos horizontes e se destaca como um dos mais importantes alfaiates no Brasil.
Reading time 3 minutes

Um ator jovem e promissor, decidido a subir ao topo de Hollywood, depara-se com seu passado obscuro que o leva à beira de sua sanidade. Essa é a sinopse de Carte Blanche, um curta metragem que a escritora, diretora e atriz Eva Dolezalova lança em 2018. 

 

Mas além da história instigante e um elenco que promete, essa produção merece nosso destaque por ter, como atuante, um nome da moda brasileira. Maurício Placeres foi o alfaiate (como gosta de ser chamado) escolhido para vestir os atores da película. Dylan Sprouse, Jack Kilmer, Jordan Barrett, Johnny Whitworth, Gregory Itzin e Jeremie Lahuerte estão usando os trajes de Placeres.

 

Maurício é um jovem talento, moderno, que nasceu no Uruguai, mas escolheu o Brasil para viver e investir na área da moda. O gosto pela criação veio do pai, Luiz Placeres, engenheiro de produção, que se especializou na área da confecção e construiu uma sólida e reconhecida carreira internacional. 

O diferencial deste jovem alfaiate é que sua preocupação vai além da venda dos trajes de cortes impecáveis, ele quer que as pessoas estejam verdadeiramente bem vestidas, elegantes e absolutamente confortáveis ao usar suas peças, e foi exatamente isso que chamou atenção de uma das produtoras do curta quando o convocou para desenvolver o figurino.

 

Placeres fez seus primeiros trabalhos no Uruguai, lá montou sua marca e começou a vender as peças pela internet. Quando voltou para o Brasil, em 2010, (ele já tinha morado por outras duas vezes na terra brasilis), percebeu que aqui existia um enorme potencial de mercado, resolveu abrir um espaço para atender seus clientes e hoje faz sucesso entre os homens elegantes do país. 

 

Maurício veste músicos, médicos e executivos pelo Brasil e Europa, também desenvolve tecidos com grandes fabricantes, Italianos e Ingleses, que atendem marcas como Gucci, YSL, Schiaparelli, John Galliano, entre outras. Mesmo sem tempo sobrando, esse profissional ainda desbrava o mundo dando consultoria em produtos e moda. Definitivamente, um talento que desponta em nossas terras.

 

Clique na galeria abaixo para conhecer mais do seu trabalho: 
 

Fotos: Divulgação

posts relacionados

posts recomendados