Sustentável: Atriz cria linha premium de anéis de casamento com placas de computadores
Jewelery

Atriz cria linha premium de anéis de casamento com placas de computadores

A atriz Nikki Reed criou uma linha de anéis de casamento sustentáveis a partir da reciclagem de placas de computadores. Entenda o processo:
Reading time 3 minutes

"Sustentabilidade, no que se refere à moda, é uma espécie de desestimulante para as pessoas", diz a atriz Nikki Reed. “É uma espécie de tabu e poucas pessoas querem abordar isso. Em vez de desistir, tentei encontrar novos caminhos."Ela está falando, é claro, sobre sua marca de lifestyle BaYou With Love, que lançou sua primeira coleção de anéis sustentáveis de noivado, além de alianças.

Cada banda de ouro de 14 a 18k é criada a partir das placas-mãe de computadores reciclados da Dell, e a fábrica que faz as jóias foi escolhida pela Reed por suas práticas sustentáveis. Para evitar ações de mineração prejudiciais, os diamantes são feitos em laboratório.

BaYou With Love realmente começou como resultado da própria curiosidade de Reed. Quando ela estava grávida (Reed e seu marido, o ator Ian Somerhalder, deram as boas-vindas ao primeiro filho no ano passado), ela ficou hiper-consciente de todas as substâncias químicas que entravam – e continuavam – em seu corpo. Quando ela não conseguia encontrar produtos que lhe agradassem, ela os criou. Agora, desde roupas a produtos de beleza, jóias e casa, a marca fabrica produtos focados em “criar um espaço para as pessoas tomarem decisões conscientes com o que elas consomem, de uma maneira não assustadora", diz Reed. "Acho que, assim que as pessoas percebem uma opção superior, elas querem escolher a melhor opção".

Em sua vida diária, Reed pratica o que ela prega. "Você tem que colocar sua reciclagem em um saco plástico que vai para o lixo, ou você vai usar uma caixa de papelão e apenas colocar suas coisas nela e tirá-la para reciclar?"

Reed cita o livro de Bea Johnson, Zero Waste Living , como inspiração para minimizar sua própria pegada de carbono. "Uma vez que você abra sua mente para as infinitas possibilidades de maneiras que você pode contribuir de volta ao planeta, você verá que é realmente muito fácil", diz ela. “Todos nós estamos contribuindo para a degradação do nosso planeta de alguma forma. Nós todos somos culpados. Até que ponto varia de acordo com a consciência de cada pessoa e de sua pegada. ”

E enquanto ela ama o planeta e faz sua parte, os diamantes ainda são os melhores amigos de uma garota, certo? “O maior equívoco é que sustentabilidade e luxo não podem coexistir. É um mito absoluto, e como você vê em nossas jóias – cada peça tem 14-18k de ouro – ninguém está comprometendo isso ”.

 

 

posts relacionados

posts recomendados