Joias

Confira as 6 melhores dicas na hora de comprar um anel de noivado

Hora de escolher o acessório certo para você
Reading time 5 minutes
Meghan Markle e príncipe Harry - Foto: reprodução/instagram

Longe estão os dias em que um anel de noivado vinha como uma surpresa. As noivas modernas agora estão participando do processo para garantir que seu anel eterno converse com sua individualidade.

Agora, existem mais opções que nunca, de designs tradicionais a não convencionais, mas a principal preocupação das futuras noivas é encontrar um anel que seja atemporal o suficiente para durar a vida toda

Por isso, compilamos nossas principais dicas para noivas e futuras noivas, a fim de guiá-las em seu caminho para realizar a melhor escolha.

1. Comece com os Quatro C do diamante

 

Os quatro Cs - corte, clareza, cor e carat (quilate) de um diamante - devem ser conhecidos e levados em consideração. Enquanto muitos consideram o quilate o mais importante dos quatro, na verdade é o corte de um diamante que determina seu brilho geral. Um diamante mal lapidado pode ter um peso maior em quilates, mas parecer menor e ter significativamente menos brilho.

Encontrar o corte perfeito é um ótimo ponto de partida e, a partir daí, é importante não se preocupar muito com o peso e a classificação de cores. Pedras perfeitas sempre ficam lindas, mas você deve tomar sua decisão sobre como o anel faz você se sentir. Você precisa encontrar um anel com o qual possa assumir um compromisso duradouro. Lembre-se: você usará este anel pelo resto da vida, por isso vale a pena investir em uma peça lindamente feita e confortável.

2. Evite escolhas baseadas em tendências

 

Como a moda, as tendências dos anéis de noivado vão e vêm. O estilo e o design gerais dependerão da sua preferência pessoal, portanto, não fique presa às tendências e perca seu senso de individualidade. As gemas geométricas fizeram recentemente um retorno brilhante, com as futuras noivas abraçando uma visão moderna dos desenhos de anéis vintage.

Marcas criam anéis atemporais, mas sob medida, que se destacam da multidão. Cada diamante é da mais alta qualidade, cortado especificamente para deixar entrar o máximo de luz possível para um brilho atraente. Isso permite que você escolha um design que você goste e estilize-o de uma maneira que converse melhor com sua personalidade.

3. Saiba a procedência dos diamantes

 

A moda consciente chegou às casas de design de luxo, então como isso se traduz em joias? Diamantes que não têm origem de terras em conflitos, que são pedras que foram extraídas e vendidas eticamente. Saber que seu diamante não contribuiu para nenhuma violação dos direitos humanos não tem preço.

4. Conheça seu estilo

 

Um anel de noivado deve refletir o estilo e a personalidade da pessoa que o usa, portanto, considere sua coleção de joias atual, seu guarda-roupa e a longevidade de um design antes de escolher um estilo. Se você é minimalista, é provável que seja atraída por designs mais discretos. E se você preferir um grande statement, talvez um design mais eclético seja o seu estilo. De qualquer forma, é importante evitar usar um anel que você admira, mas que se sente fora do lugar com o resto do seu guarda-roupa.

5. Valores

 

Como algo que você usará para o resto de sua vida, definitivamente vale a pena investir no seu anel de noivado. A tradição diz que o orçamento do seu anel deve ser de três meses de salário; no entanto, não existe uma regra rígida quando se trata de quanto você deve gastar. É importante lembrar que o valor do seu anel é mais do que apenas o preço. Confie nos seus instintos: assim como a compra de uma obra de arte, seu anel precisa falar com você.

6. Pedir conselhos

 

Se você está em dúvida entre dois modelos ou simplesmente não tem ideia por onde começar, é interessante obter uma segunda opinião. A maioria dos joalheiros oferecerá serviços especializados ou encaminhá-lo a um joalheiro que possa ajudá-lo. 

posts relacionados

posts recomendados