Joias

Conheça o universo da Reza, uma das maiores joalherias do mundo

Em entrevista exclusiva no coração da Place Vendôme, em Paris, o CEO da Reza conta a história por trás da grife e algumas peças icônicas!
Reading time 3 minutes

Olivier Reza, segunda geração da família Reza, designer e CEO da grife de alta joalheira com 60 anos de heritage, recebeu a influencer Erika Santos na sua loja da Place Vendôme, em Paris:

 

Érika Santos: Obrigada por nos receber. A Reza está entre as maiores joalherias do mundo - Você poderia introduzir a Casa da REZA para a L’Offciel Brasil?

Olivier Reza: Somos uma empresa familiar francesa, fundada por meu pai na década de 1950. Ele veio de uma família de joalheiros, chegou a Paris após a Revolução Russa e tornou-se famoso pela sua capacidade de descobrir gemas excepcionais de minas antigas da Colômbia, Índia, Birmânia (agora Myanmar), Tailândia e Sri Lanka.

Depois de negociar e fazer jóias para todos os grandes nomes da Place Vendôme, ele abriu a loja REZA na Place Vendôme em 1984. Hoje, ainda temos sede na Place Vendôme, onde recebemos nossos clientes em nossos salões privados do século XVIII no Hôtel de Fontpertuis.

 

ES: Este espaço é lindo. E as jóias Reza não são datadas. Qual o seu direcionamento para criar jóias?

OR: Quando está certo, é para sempre! O design é sempre um desafio e para resistir ao teste do tempo, mantemos o processo aberto, nos desafiamos e não prestamos atenção ao relógio. A paciência permite que nossas peças transcendam tudo.

 

ES: Falando em transcender, os anéis Ruban representam muito bem a palavra. Você pode nos contar algumas palavras sobre os anéis de Ruban?

OR: Os anéis Ruban (ou fita) são projetados como delicados laços com diamantes que são revestidos em gemas coloridas contrastantes: esmeraldas, safiras, rubis ou diamantes coloridos. Eles foram inspirados pelos brincos Ruban e têm o mesmo propósito: introduzir um elemento escultural para o corpo humano. Um que intriga e agrada a entrega de emoções constantes.

 

 

(Olivier Reza)

ES: Quais são suas ambições para a empresa nos próximos dois anos da Reza?

OR: Meu objetivo é oferecer um fluxo consistente de inovação e oferecer emoções continuamente.

 

Fotos: Irma Notorahardjo

posts relacionados

posts recomendados