Joias

Escrito nas estrelas: conheça a nova coleção de joias da Amsterdam Sauer

Partindo do universo do tarô, a Amsterdam Sauer explora o misticismo de astros, baralhos e amuletos em sua nova coleção de joias superpoderosas
Reading time 5 minutes

Recorrer aos céus em tempos difíceis é das tradições que antecedem fundamentos básicos do mundo moderno – registros indicam que, ainda no terceiro milênio a.C, os homens já observavam objetos celestes em busca de explicações para os eventos terrenos e de previsões para o futuro. Hoje, entre astros, estrelas, deuses e amuletos da sorte, o universo místico caminha lado a lado com a fé na procura por algum tipo de conforto acerca do desconhecido. Vem daí a inspiração para a nova coleção da joalheria Amsterdam Sauer, intitulada Tarot.

 

Elementos esotéricos, como os arcanos menores e maiores (conjuntos de cartas que compõem o tarô) e a cristalomancia (o uso de cristais para prever o futuro) ganham vida a partir de pedras preciosas e o design cool característico da marca, fundada em 1941 por Jules Sauer. O joalheiro francês, aliás, era fascinado pela energia das gemas. “As pessoas que já vivenciaram a energia transmitida pelo cristal natural sabem que ela é real. Ele nos aproxima de nossas origens terrestres, gera harmonia interior, reduz a tensão e aumenta o poder de concentração de nossas mentes", escreveu ele. 

 

Para a diretora criativa da Amsterdam Sauer, Stephanie Wenk, o misticismo ganha ainda mais força nesta época de ano-novo, em que, intuitivamente, as pessoas se apegam a resoluções para o começo de um novo ciclo. "É um momento em que a gente fica mais suscetível a deixar para trás o que não serve e abraçar outras coisas, místicas ou não", diz ela. Na coleção, esmeraldas, diamantes negros, safiras, ametistas, topázios e turmalinas evocam temas como a contemplação ao sol, o céu multicolorido e a intuição. 

 

Uma das joias mais emblemáticas da linha é o anel "Future", que apresenta uma grande opala esférica envolvida por mãos de ouro amarelo, evocando uma bola de cristal. Pela segunda vez, a joalheria aposta na técnica de incrustação italiana Pietra Dura, feita para desenvolver mosaicos com pedras preciosas – as apostas foram jade nefrita, ônix e lápis-lazúli, que formam olhos "que observam o Universo", como define Stephanie. Num diálogo entre o material e o espiritual, a marca aposta em um sentimento universal: o de atrair boas energias, seja qual for a sua crença.

STEPHANIE WENK

A diretora criativa da Amsterdam Sauer é leonina e adora acompanhar os movimentos astrológicos de seu signo, mas garante que não muda suas decisões por causa dos astros. Dona de um estilo sem esforço, Stephanie mistura elementos típicos do guarda-roupa masculino com peças ladylike, e adora um bom look monocromático.

 

Vestido, Valentino. Joias, Amsterdam Sauer

STEPHANIE CAMARGO

Stephanie Camargo acaba de lançar sua própria marca de acessórios, a Struktura. Com foco no trabalho artesanal, a 
neoetiqueta usa materiais como cristal bruto e prata. As peças estão à venda no Espaço Pinga, em São Paulo. Na hora de se vestir, a aquariana é fã de um bom achado vintage, e está sempre com peças que pertenciam a sua avó.

 

Vestido, Prada. Cinto, Struktura. Joias, Amsterdam Sauer

MARIANA ADJUTO

Prestes a se formar em Moda, Mariana Adjuto está por trás da Pége, marca de sapatos supercool de São Paulo, ao lado da amiga Patrícia Giufrida. Do signo de Libra, ela tem um estilo mais pautado por cores do que por tendências. Peças mais pesadas, como tricô, alfaiataria e camisas, são indispensáveis em suas produções.

 

Cardigã, Prada. Joias, Amsterdam Sauer.

Anel
Anel
ELISA ZARZUR

Elisa acaba de iniciar o curso de Publicidade e Propaganda, mas já tem planos de trabalhar com moda no futuro. Canceriana e aficcionada pela astrologia, ela dá preferência a peças clássicas e femininas, sempre acompanhadas por uma it-bag.

 

Vestido e sapatos, Miu Miu. Joias, Amsterdam Sauer

Cardigã e saia, Prada. Joias, Amsterdam Sauer

Fotos: Guilherme Nabhan

Edição de moda: Renata Brosina

Beleza: Evandro Ângelo (C Kamura) com produtos Dior, M.A.C Cosmetics e Keune 
Assistente de beleza: Guilherme Jorge (C Kamura)

posts relacionados

posts recomendados