Joias

“Oh Céus": joias de formas irregulares são destaque em nova coleção

Conheça o trabalho autoral desenvolvido pela joalheira Fabiane Montemezzo
Reading time 2 minutes
Fabiane Montemezzo apresenta nova coleção de joias sustentáveis (Foto: Divulgação)

Arte, design e sustentabilidade. Estas são as premissas que guiam o trabalho autoral desenvolvido pela joalheira Fabiane Montemezzo. Em sua mais recente coleção, batizada de “Oh Céus”, a designer de joias buscou inspiração no espaço celeste para criar acessórios que transmitem leveza e simplicidade em suas formas e curvas.

 

Composta por 80 variações diferentes, a nova coleção apresenta peças com formas irregulares e orgânicas. São modelos de pulseiras, anéis, chokers e brincos em prata e ouro trabalhados com couro, em cores que vão do branco, off-white, preto e cinza aos tons delicados de azul, rose e laranja, em uma cartela que faz referência às nuances do pôr do sol e entardecer.

A aposta da designer para a próxima temporada é o modelo de brinco que possibilita 19 variações de uso. Brincar com a versatilidade das peças, aliás, é uma marca registrada das coleções desenvolvidas por Fabiane.

 

Além disso, cada modelo é exclusivo; a joalheira tomou o cuidado de produzir apenas três unidades de cada peça. “A ideia da marca é criar joias únicas e carregadas de significado. Por esta razão, optamos pela produção em baixa escala de cada um dos acessórios”, explica Fabiane.

A escolha de usar couro na composição das joias faz parte do olhar sustentável que a marca carrega em seu DNA, uma vez que o material é oriundo de descartes.

 

A intenção é mostrar que toda a matéria prima, quando trabalhada com refinamento e técnicas de design, tem capacidade de virar algo admirável e repleto de beleza. O verdadeiro luxo vem da simplicidade das formas, por isso prezamos pelo reaproveitamento de materiais em nossas produções”, conceitua.

As joias da coleção “Oh Céus” já estão disponíveis no e-commerce: www.fabianemontemezzo.com.br, com entrega para todo o país.

posts relacionados

posts recomendados