Moda

Feito à mão: Conheça 15 marcas e suas bolsas desejo do Verão 2019

Selecionamos as bolsas do Verão 2019 feitas por marcas emergentes e feitas à mão
Reading time 7 minutes

Pronta para o verão? Colocando a funcionalidade em primeiro lugar, listamos uma série de bolsas feitas por novas marcas com seus vários formatos, tons e propostas especiais para todos os estilos. Conheça!

ALIENINA

A marca nasceu em 2008 com a intenção de criar peças tecidas à mão (feitas com cordas que são usadas para escalar e que é comum ver em barcos) com antigas técnicas de artesanato italiano. 90% de seus materiais são reciclados, laváveis ​​e não tóxicos.

CATZORANGE

Coco e Johnny Mannix fundaram a marca em seu estúdio no Brooklyn em 2017. Este projeto nasceu com o objetivo de celebrar a simplicidade e a estética minimalista com sacolas feitas à mão.

CULT GAIA

A designer Jasmin Laria fundou a marca em 2013 em Los Angeles, sua cidade natal, depois de trabalhar para empresas como Narciso Rodriguez e Jason Wu. Seu boom se deu bela bolsa Gaia, um dos primeiros desenhos que por causa de sua forma original e seleção de materiais naturais se tornou viral nas redes sociais.

DUO DE MAR

Um projeto que nasceu em 2012 em Tulum. Surge com a ideia de criar roupas e acessórios que homenageiam a natureza. Eles se concentram em técnicas artesanais e materiais tradicionais mexicanos como o elyute e o palmito.

HULE STUDIO

A estilista mexicana Paulina Aguado foca sua marca na criação de produtos de cuidados com a pele e em uma coleção de bolsas de praia. Sua inspiração está em padrões geométricos e no uso de materiais nobres. A fabricação de suas criações está a cargo dos artesãos mexicanos Félix e Daniel.

HUNTING SEASON

Em Sandona, uma cidade localizada nas montanhas do sul da Colômbia, é onde a designer Danielle Corona encontrou o tecido mais simétrico que ela tinha visto e decidiu criar bolsas a partir dele. A empresa hoje usa outros materiais, como couro e camurça.

GIMAGUAS

A paixão pelo artesanato das gêmeas espanholas Sayana e Claudia veio depois de uma viagem que elas fizeram juntas ao redor do mundo. Em 2016, fundaram a Gimaguas, uma etiqueta de roupas, bolsas e joias inspirada em criações locais das ilhas Seychelles, México, Índia e Marrocos.

STAUD

Sarah Staudinger e George Augusto fundaram a Staud em 2015 com o objetivo de produzir roupas e acessórios com um design inovador, boa qualidade e preços acessíveis. Embora sua base seja em Los Angeles, seu principal ponto de venda é seu portal on-line e em páginas como Net-A-Porter e MatchesFashion.

TOINO ABEL

Estas cestas artesanais têm uma característica única: são pioneiras no tingimento da cana. A marca surgiu em 2010, numa cidade do interior de Portugal, com a intenção de Toino Abel de preservar a especialidade artesanal desta região.

SIMON MILLER

Uma mistura entre a estética japonesa e a versatilidade do savoir-faire americano. Esta marca começou em 2008 com produtos em jeans para homens e em 2014 evoluiu para vestuário e acessórios de couro para homens e mulheres.

ANGELA DUMMAN

Desde 2012, Angela Dumman trabalha diretamente com artesãos da região de Yucatán, criando tecidos, roupas e produtos de luxo a partir de fibras e plantas nativas mexicanas.

NANNACAY

As viagens ao redor do mundo por Marcia Kemp a inspiraram a criar este projeto social. Mais do que uma marca, ela descreve como uma irmandade entre as mulheres artesãs de comunidades no Peru que oferece oportunidades de emprego.

ZAAVIA

Uma empresa de origem mexicana. Peças feitas à mão da folha de palmeira que famílias de artesãos trabalham em um modelo de comércio justo, inclusivo e sustentável.

WAIWAI

O designer Leo Neves, começou a vender suas peças de design artesanal no Rio de Janeiro em 2015. Os itens (que são a cara do verão) são feitos artesanalmente com uma fusão de materiais como madeira quebrada, couro, seda, acrílico e metal.

TUZA

Uma marca de origem mexicana criada por Suzzan Atala. Estas bolsas feitas pelo artesão Arturo em uma oficina na Cidade do México levam meio dia para tecer com uma técnica especial que sua mãe lhe ensinou. A empresa tem uma linha de jóias que também é vendida em sua flagship store em Colima 129 em Colonia Roma, bem como em lojas como Opening Ceremony.

posts relacionados

posts recomendados