Compras inteligentes
Moda

5 dicas de como aproveitar as liquidações a seu favor

Em busca de uma compra inteligente
Reading time 2 minutes

Chegou aquele período do ano que todas as lojas estão começando a entrar em liquidação. Época ideal para aquelas que estavam contando os minutos para comprar aquela peça desejo pela metade do preço.

Mas nem todas sabem fazer boas compras durante esse período. Atenção: boas compras é diferente de pagar barato só para acumular peças dentro do armário. É importante avaliar se essas peças vão ser realmente útil para você.

 

Conversamos com a consultora de moda Lari Duarte que nos deu algumas dicas: 

 

1. Antes de ir as compras, dê uma organizada no seu closet e pratique o desapego com as peças que estão ali só ocupando espaço. Verifique o que você realmente esta precisando para compor suas peças. 

2. Aproveite a liquidação para comprar os itens que são moda passageira. Aquela peça “must-have” de todas as revistas mas que estavam custando o olho da cara. Sabendo que logo logo sairá de moda, aproveite esse momento para comprá-la com menos culpa.

3. Antes de comprar qualquer peça verifique se esta em bom estado. Muitas vezes no fim da coleção podem apresentar um defeito ou outro. Outra dica é se certificar se pode haver troca.

4. Aproveite o calendário da moda a seu favor! Normalmente as coleções de inverno lançam bem no meio do calorzão do verão e entram em liquidação quando estamos precisando nos aquecer. E vice e versa. Essa contradição pode ajudar, e muito. 

5. Invista na moda festa. Os vestidos arrumados para um casamento ou formatura sempre podem ser requisitados a qualquer momento. Aproveite o período de sale para comprar os vestidos atemporais por um preço mais acessível.

posts relacionados

posts recomendados