Moda

5 dicas para garimpar achados vintage

Quer saber o que vale a pena garimpar em brechós ou feiras vintage? Confira nossas sugestões a seguir.
Reading time 2 minutes

Acessórios dourados

O mundo das joias vintage é cheio de possibilidades! Brincos de pressão, pingentes e broches são acessórios quase sempre presentes nos brechós, e podem transformar um look basiquinho. Em dourado, as peças ganham um efeito ainda mais chic e atemporal. 

Mini-bags

Invista nas bolsas pequeninas! Melhor ainda se forem estruturadas, em modelos como carteiro, bucket ou de palha. O resultado é charme na certa. 

Mix & match

Misturar estampas, texturas e (des)combinar tendências de diferentes épocas: esse é o segredo de um bom look vintage. Por que não usar a calça jeans de cintura alta com uma blusa de seda? Ou então misturar um blazer xadrez a uma camiseta podrinha? Experimente e descubra o que funciona para você. 

Jaquetas oversized

Se as bolsas mais legais são mini, para as jaquetas, vale o contrário! Quanto mais oversized, melhor. Procure por capas, jaquetas jeans desbotadas e casacos militares, que ficam muito cool em tamanhos maiores. 

 

Estampas inusitadas

Divertir-se com cores, estampas e contrastes faz toda a diferença na hora de compor um look vintage. Para se destacar na multidão, busque por estampas inusitadas, do tipo que não aparece por aí nas fast-fashion. Não tenha medo de garimpar aquela peça com print do sofá da vovó, por exemplo: ela pode criar um mix nada óbvio com peças moderninhas.

posts relacionados

posts recomendados