Moda

5 marcas brasileiras sustentáveis para você ficar de olho em 2019!

O consumo de uma moda sustentável é baseada na preservação do meio ambiente em todas as suas etapas de produção, buscando, por exemplo, reduzir a quantidade de poluentes usados na fabricação dos produtos e minimizando a retirada de matérias-primas da natureza. Já existem várias marcas brasileiras apostando nesse mercado eco fashion e que tal conhecer algumas?
Reading time 2 minutes

Insecta: Vende calçados, bolsas, assessórios e tem o propósito de conscientizar seus compradores sobre sustentabilidade, veganismo e comércio justo, incentivando novos empreendedores a trabalhar em favor do meio ambiente e mostrar para o mundo que ser consciente pode ser divertido e estar na moda.

Pantys: A marca que exalta o poder feminino com dizeres como ‘’Informadas, atualizadas e modernas - somos a geração de mulheres que sabe o que quer. Somos diversas e não seguimos padrões.’’ Tem linhas de calcinhas, sutiãs, biquínis, maiôs e absorventes reutilizáveis.

Timirim: A marca para recém nascidos tem forte engajamento em projetos de responsabilidade sociais e ambientais, além de utilizar algodão orgânico e incentivar uma moda ética e sustentável, sempre com muito estilo em suas criações.

Manui Brasil: A marca produz peças versáteis e atemporais, feitas com tingimento natural e estampadas manualmente. A ideia é transmitir a experiência de vestir uma moda consciente, versátil e sustentável, com tingimento vegetal e uso de fibras naturais.

Ai.Ginska: É uma marca que trabalha com tingimento natural. Apostando no resgate de receitas tradicionais e técnicas de tingimento naturais, eles buscam readaptar as tradições para os dias atuais, gerando uma produção com impacto ambiental reduzido e diminuição no uso de recursos e gastos energéticos. Valorizam a criação, o processo artesanal, manual e acreditam que as roupas devem ser usadas inúmeras vezes, pregando o consumo mais consciente.

posts relacionados

posts recomendados