Moda

5 motivos para acreditar que a shopbag Telfar é a ressignificação do luxo

Do Brooklyn ao red carpet, o que faz essa bolsa ser tão desejada?
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Ela foi considerada pela ‘’o produto mais quente’’ de 2020 pela Lyst, e hoje já é considerada a bolsa da década. Mas o que tornou a shopbag Telfar tão desejada? Quando celebridades apareceram com o item no red carpet? Quando ela se tornou um padrão na timeline do instagram? Quando os veículos de moda começam a discutir sua popularidade?

Neste caso, todas respostas cabem e ainda há alguns -muitos- adicionais. O trabalho do designer Telfar Clemens pode até ter sido esnobado no prêmio de Designer do Ano em 2020, em contrapartida, toda a história por trás e a proporção que tudo isso tomou depois, a colocaram em um alto patamar. E nada de compara-la com uma Balenciaga, Hermès ou Chloé, o trabalho de Telfar é um mix de sofisticação e elegância com propósito.

Sem prolongar mais, confira os 5 motivos para acreditar que shopbag Telfar traz um novo significado para o mercado de luxo.

A RESISTÊNCIA 

Telfar Clems representa a pequena quase nula porcentagem de marcas de luxo comandada por pretos Queer. Quando se trata de inclusão, a Telfar não é uma marca que faz propaganda enganosa; todas as roupas são criadas a partir de ideias agênero do designer.

SINÔNIMO DE CONQUISTA

Considerada a ''Birkin Bushwick'', o item de luxo representa uma mudança na moda e na cultura negra. Ela é o símbolo mais visível das mudanças que transformaram a moda na última década, pois, graças às redes sociais, o poder, a representação e a influência se afastaram das hierarquias tradicionais, e permitiram que aqueles com identidades marginalizadas ocupassem espaços predominantemente brancos.

DEMOCRATIZANDO O LUXO 

Ela é acessível -os preços variam de R$ 800 para um mini a R$1.300 para a grande-, e versátil -são três opções de tamanhos e uma grande paleta com mais de 10 cores-, com qualquer uma delas você está pronta para cada ocasião.

A Nº1 DAS CELEBS

Bastaram algumas celebridades aparecerem apostando na trend que a bag esgotou em questão de segundos. E assim que foi reabastecida no site oficial, novamente sold ou; só a rede Hypernova comprou mais da metade do lote com intuito de revendê-las já de olho no sucesso que ela teria. A compra feita por "bots" gerou repúdio do estilista, que se pronunciou por meio do Instagram: "Telfar é para pessoas, não para bots".

Entre as clientes aparecem nomes como Solange Knowless, Bella Hadid, Selena Gomez, Dua Lipa, Opray e o ícone da moda agênero Lil Nas X.

ELA É VEGANA

A marca que se autodenomina “horizontal, democrática e universal'', é adepta do uso do couro vegano desde 2014. A inovação na matéria-prima vem de fontes naturais e sustentáveis, o que conquista a parcela do público mais exigente, já que não deve nada à versão de origem animal.

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