Moda

8 tipos de sapatos de salto alto que você precisa conhecer

Para todos os estilos
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @camilacoelho

Um bom salto alto pode dar mais força ao seu passo e lhe dar aquele impulso extra de confiança. Hoje em dia, nós temos mais opções de altura do que o clássico stiletto e toda estação, um novo tipo de salto vira tendência. Abaixo, fizemos uma seleção de 8 tipos de sapatos que você precisa conhecer. Descubra!

Kitten heel

 

Conhecido também como "sapato de vovó", o ressurgimento do kitten heels surgiu graças às mulheres exigirem conforto em relação à altura. Esta altura do salto não é tão alta mas ainda é sexy. 

Salto anabela

 

Originalmente criado como uma opção de sapato ortopédico em 1935, a anabela tornou-se desde então um guarda-roupa intemporal essencial. Ele pode ser feito em corda ou cortiça

Salto bloco

 

O salto bloco ficou famosopor causa de sua capacidade de locomoção e versatilidade. Usá-los para trabalhar, para o happy hour, ou uma noite fora: são feitos para qualquer ocasião. Eles são definidos pelo salto robusto, de formato quadrado, que pode vir em opções de alta e média altura.

Slingback

 

Esse  sapato clássico ficou conhecido pela Chanel. Um slingback é definido por uma cinta que cruza atrás do tornozelo ou calcanhar.

Mule

 

Uma mule não tem alça ou suporte para as costas. Eles são práticas e confortáveis, e uma vez que você usa, não será capaz de parar de usar apostar nessa tendência.

Tiras no tornozelo

 

Nos anos 50, as tiras de tornozelo eram uma forma de as mulheres exibirem seus lados romântico e feminino sem serem desrespeitosas. Eles seguram o pé com facilidade enquanto alongam as pernas.

Plataforma

 

Salvatore Ferragamo originalmente inventou a sandália plataforma. Agora, eles vêm em opções robustas e versões sutis que acompanham a estética cotidiana.

Stiletto ou salto agulha

 

O salto agulha, um dos estilos de salto mais clássico e popular, é nomeado pois o salto é superfino, e foi criado na década de 1930.

Tags

posts relacionados

posts recomendados