Moda

Como a moda surfe inspira estilistas e marcas nos dias de hoje?

Ondas, areia e a busca constante pela sensação de liberdade. Provavelmente tantas pessoas pensam em uma receita de verão e, com ela, na busca por um uniforme perfeito para a estação mais quente do ano
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Embora às vezes não pensemos nisso, por trás de todos os detalhes de estilo e estética, que parecemos escolher instintivamente, há algo mais escondido - um fenômeno ou mesmo toda a cultura. Por várias temporadas consecutivas, os designers de moda se voltaram cada vez mais para a cultura do surfe, e os elementos estéticos desse esporte aquático estão se tornando uma grande parte da roupa do dia a dia.

 

Polinésia, costas da Austrália, Califórnia ou Havaí - é aqui que se encontram as origens da cultura única do surfe. O respeito pela natureza, aliado aos desportos náuticos e à cosmovisão dos jovens, originou o início da cultura de surf de nicho que se concretizou na década de 1960. A competição de surf profissional iniciada em 1964 aumentou a relevância deste desporto, e a própria cultura do surf passou a ser uma associação de um estilo de vida único e liberado.

 

O esporte de nicho foi se misturando lentamente à cultura popular, o que oferece aos surfistas um estilo de vida e elementos de estilo para um público mais amplo. Os lendários grupos musicais americanos The Beach Boys Os álbuns Surfin 'Safari e Surfer Girl contribuíram para o crescimento massivo da cultura do surfe, com um estilo de roupa não vinculativo, roupas folgadas coloridas e bem decoradas, encontrando lugar nos armários de jovens de todo o mundo.

 

Manifestações desse estilo, há muito atribuídas a uma subcultura particular, existem na moda há décadas, mas nos últimos anos a estética associada à cultura do surf passou por uma espécie de renascimento e assumiu uma forma moderna. Celine , Gucci e outras casas famosas de alta moda reinterpretaram chinelos no dedo, levando esses sapatos da praia para as ruas das capitais da moda.

Embora às vezes não pensemos nisso, por trás de todos os detalhes de estilo e estética, que parecemos escolher instintivamente, há algo mais escondido - um fenômeno ou mesmo toda a cultura. Por várias temporadas consecutivas, os designers de moda se voltaram cada vez mais para a cultura do surfe, e os elementos estéticos desse esporte aquático estão se tornando uma grande parte da roupa do dia a dia.

Polinésia, costas da Austrália, Califórnia, Brasil e Havaí - é aqui que se encontram as origens da cultura única do surfe. O respeito pela natureza aliado aos esportes náuticos originou o início da cultura de surf de nicho que se concretizou na década de 1960. A competição de surf profissional iniciada em 1964 aumentou a relevância deste esporte, e a própria cultura do surf passou a ser uma associação de um estilo de vida único.

O esporte foi se misturando lentamente à cultura popular, o que oferece aos surfistas um estilo de vida para um público mais amplo. Os lendários grupos musicais americanos The Beach Boys Os álbuns Surfin 'Safari e Surfer Girl contribuíram para o crescimento massivo da cultura do surfe, com um estilo de roupa não vinculativo, roupas folgadas coloridas e bem decoradas, encontrando lugar nos armários de jovens de todo o mundo.


Manifestações desse estilo, há muito atribuídas a uma subcultura particular, existem na moda há décadas, mas nos últimos anos a estética associada à cultura do surf passou por uma espécie de renascimento e assumiu uma forma moderna. Celine , Gucci e outras casas famosas de alta moda reinterpretaram chinelos no dedo, levando esses sapatos da praia para as ruas das capitais da moda.

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Calvin Klein 205W39NYC 2019 coleção de primavera e verão, foto de casa de moda.

A fim de explicar a popularidade crescente da cultura do surfe e a estética que ela apresenta, as tendências gerais do comportamento humano que foram comentadas por preditores de tendências da moda por vários anos também devem ser avaliadas. O interesse por um estilo de vida saudável e a prática de esportes ativos, o retorno à natureza e a tendência a investir em experiência, hobby favorito - são comportamentos que vêm ganhando popularidade rapidamente na sociedade.

As marcas de moda que o analisam têm como objetivo oferecer o que o consumidor deseja, anseia ou deseja se identificar. Esse princípio é perfeitamente ilustrado pelo anúncio do icônico perfume Chanel No.5 , criado em 2014, no qual a modelo brasileira Gisele Bündchen é retratada não em uma pose estática em um estúdio fechado, mas em uma prancha de surf pegando as ondas na praia decorada com o logotipo da casa de moda Chanel . O retrato de uma mulher atlética que aprecia o lazer ativo e transmite belezas naturais é apresentado em várias plataformas há já algum tempo como uma imagem que promove uma mudança positiva.

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Casa da moda CHANEL 2019 coleção de primavera e verão, foto de casa de moda.

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