A tendência da vez é marcar a cintura!
Moda

A tendência da vez é marcar a cintura!

#TrendAlert: Atenção porque a tendência da vez pode ser sua aliada!
Reading time 2 minutes

Para alegria de nós mulheres os maxi cintos estão retomando sua vez. Maxi cinto, wide belt, cintão, faixa larga,...,como você preferir chamar! A questão é marcar a silhueta e ganhar destaque na composição.

Assim foi visto no último desfile Cruise 2019 da Dior, onde Maria Grazia Chiuri se inspirou nas mulheres mexicanas que praticam esporte equestre Charreada.

Na maioria dos looks desfilados, sejam eles compostos por vestidos, calças, shorts ou saias o acessório estava lá presente afinando a cintura das modelos trazendo força e feminilidade de imediato. Tanto o espartilho quanto a barrigueira apareceram com opções que vão do couro preto ao estampado, trazendo uma interpretação elegante e poderosa ao mesmo tempo.

A sugestão de cintos grossos já estava vindo de mansinho entre as fashionistas que abusaram das faixas por cima dos casacos e sobretudo no inverno europeu. Como já citado aqui, inclusive um truque de estilo é deixar os maxi casacos abertos com apenas faixas por cima da calça ou vestido.

Na última semana a tendência também apareceu no desfile do estilista norte-americano Alexander Wang. Na passarela os cintos amplos e extravagantes chamavam bastante atenção.

Não tenha medo, desta vez, menos é mais. Dá para usar ele marcando a cintura ou na altura do quadril.

 Veja sugestões de como usar no street style:

 

posts relacionados

posts recomendados