Moda

A volta de um ícone: o trench coat é revisitado nas coleções Pre-Fall

Amada e eterna, a peça é a melhor opção para o outono brasileiro.
Reading time 2 minutes

Sai temporada, entra temporada, e o clássico trench coat segue sendo reinventado pelas principais marcas e estilistas, que o redesenham e provocam suspiros nas fashionistas de acordo com as inspirações da vez.

 

Nas coleções de Pre-Fall 2018, a Valentino recriou o modelo em píton vermelho, resultado de uma volta de Pierpaolo Piccioli pelos registros do fim da década de 60 guardados por Valentino  Garavagni, fundador da grife.

Já na Roksanda, o que se vê é um trench de ares superfemininos, com pala nas costas em forma de babados, que criam ainda um movimento interessante.

Na Paco Rabanne, a proposta de Julien Dossena convida a montar visuais dentro de um clima futurista, ideia que fez a fama da grife na década de 60 e foi bem explorada por Dossena – em seu
styling, o casaco é combinado com um calça prateada.

Alessandro Michele, da Gucci, continuou mais fiel ao design tradicional da peça (manteve a cor terrosa, por exemplo), mas imprimiu bem sua marca ao coordená-la com as botas monogramadas da label, assim como com o turbante que leva as cores-símbolo da etiqueta.

Na Tibi, a criação ganha um sotaque norte-americano: o jeans substitui o gabardine, material-chave na confecção da peça e conhecido por blindar chuva, ventos e afins. O denim, por sua vez, atualiza a peça
para uma expressão urbana e fresca, em sintonia com a moda das ruas.

Veja abaixo mais grifes que apostaram na peça: 

Confira como usar no street style: 

posts relacionados

posts recomendados