Moda

Alfaiataria atemporal: conheça o DNA da grife Maria Cabaleiro

As peças delicadas refletem a herança da costura vinda da família real espanhola

Como traduzir o savoir-faire da costura secular passada entre mães e filhas para a moda atual? Do mix preciso e harmônico entre o tradicional e o contemporâneo nasceu a Maria Cabaleiro.

 

Buscando transceder tendências, a label foca em peças pensadas no lifestyle da mulher de hoje, com design e conceito da “moda que nunca sai de moda”. Para isso, a alfataiaria é o ponto de partida para a grife que olha para o futuro sem esquecer suas origens familiares.

 

No DNA da empresária Maria Fernanda Cabaleiro está a herança da sua tataravó, a sra Antônia Garcia, responsável por assinar as roupas da família real espanhola no século 19. “Tento imprimir algo que sempre escutei na família. Uma moda atemporal, com qualidade e durabilidade”, destaca a empresária.

Maria Fernanda Cabaleiro.jpg
Maria Fernanda Cabaleiro (foto: divulgação)

Arquitetura e arte são claramente conectadas através de peças da Maria Cabaleiro, traduzindo com delicadeza os cortes retos da alfaiataria e pensando sempre na silhueta feminina. O trabalho handmade é impecável – da escolha dos tecidos à durabilidade de cada item - com paleta de cores em tons atemporais que passam pelo ocre, goiaba, bege, preto e rosa bebê.

 

posts relacionados

posts recomendados