Moda

Ariana Grande processa Forever 21 anos em mais de R$ 40 milhões. Entenda!

A marca também se prepara para abrir falência nos Estados Unidos
Reading time 2 minutes
Foto: reprodução/instagram

Ariana Grande lançou uma ação legal contra a Forever 21 por supostamente usar uma modelo parecida com ela e copiar seu videoclipe de '7 Rings' em posts nas redes sociais da fast-fashion

Em um processo movido em Los Angeles na segunda-feira, advogados de Ariana acusaram a varejista de usar um modelo que se parecia com a cantora - com um longo rabo de cavalo - além de letra de sua música com diversas semelhanças e design artístico de um tom rosa visto no videoclipe.

O processo alega que a Forever 21 fez 'uso não autorizado do nome, imagem, semelhança e música de Adriana para promover suas marcas e produtos', que eles alegam infringir seus direitos autorais. "A semelhança é estranha e a intenção da Forever 21 era clara: sugerir ao público que Ariana endossava a Forever 21, seus produtos e era afiliada à Forever 21", afirma a ação, publicada no site Canadian Global News. Veja abaixo o vídeo e a propaganda:

1567626936735174 arianagrandeforeverrr
Foto: reprodução
Ariana Grande

Ariana está processando a marca por US $ 10 milhões (mais de R$ 40 milhões!), alegando que a Forever 21 iniciou sua campanha depois de inicialmente procurá-la para uma colaboração. Embora as discussões tenham sido relatadas, a equipe da cantora finalmente recusou a oferta de colaborar por questões financeiras.

Mas não para por aí, e as notícias não são boas para a Forever 21. A marca se prepara para anunciar falência nos Estados Unidos. Atualmente ela possui mais de 800 lojas em 57 países.  

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados