Moda

As deusas de Chanel

Grife apresenta sua coleção cruise em Paris e leva a passarela referências e acessórios que vão virar hit.
Reading time 2 minutes

Clássicos são eternos. E, às vezes, justamente, porque não envelhecem nunca, são modernos. Foi essa a ideia de Karl Lagerfeld ao criar a nova coleção Cruise, da Chanel, desfilada ontem em Paris. A inspiração vem da Grécia Antiga e o tema, A modernidade da Antiguidade, pulveriza de cara a contradição.

 

As modelos desfilaram tweeds com fios dourados em jaquetas e conjuntos esculpidos com respeito total à simetria. Braceletes enrolados nos braços, coroas douradas de flores e gladiadoras com salto em forma de coluna jônica reforçavam a temática classissista. Uma sequência de futuros hits de streetstyle.

 

Em alguns momentos, uma inclinação boho e setentista deu o tom das criações - o ponto mais alto do show. Pantalonas e vestidos-coluna se destacaram. A maquiagem com olhos bem marcados estava bonita e adequada, o cabelo meio preso, bem natural, também. Os vestidos leves e vaporosos, com estampas de folhas de louro, remetiam a dias quentes de verão.

 

Essa coleção Cruise de resort é lançada justamente para oferecer um guarda-roupa de férias. Ela começou a ser apresentada meses antes do verão europeu, como uma pré-coleção, e acabou ganhando força comercial. Afinal, quem não gostaria de colocar as peças na mala e sair rumo ao Mediterrâneo ensolarado?

 

 

Abaixo, você confere todos os looks do belo desfile!

/

posts relacionados

posts recomendados