Moda

As tendências mais fortes da temporada - parte 2

Get Trendy!
Reading time 3 minutes

Com exclusividade para L’Official, a consultora de estilo Juliana Lenz dará dicas dos temas mais quentes da temporada.

Juliana é especialista em imagem, faz parte do ANCI France e representa a Dresscode Intl no Rio de Janeiro, além de ministrar o curso de Fashion Management no IBMEC.

No segundo quadro de tendências vamos falar de duas que não podem faltam no armário: Monocromático e Rosa + Vermelho.

Monocromático

Já pensou em usar a mesma cor da cabeça aos pés?

Usar a mesma cor no look está em alta! O monocromático, além de passar uma mensagem instantânea de elegância, deixa a silhueta mais longilínea.

Para não ficar sem graça, uma boa dica é coordenar a produção com texturas diferentes e acessórios que podem, inclusive, ser da mesma cor.

Se você é mais criativa e mais ousada, aposte em tons vivos e bem fortes como vermelho, roxo, laranja e amarelo. Para as mais clássicas, o ideal é investir em tons suaves como o nude e os tons pasteis. Para as fashionistas, a escolha de uma meia calça do mesmo tom finaliza o look.

Marcas que apostaram: Gucci, Osklen, Gig Couture e Vitorino Campos.

Rosa + Vermelho

A aposta para os dias quentes que estão por vir e a combinação das cores rosa millennial (queridinho do momento) e vermelho.

A cor rosa Millennial está associada aos millennials, nascidos a partir da década de 80 à 90. Ela tem viés político na medida que simboliza o fortalecimento do feminismo e da cultura LGBT. No MET Gala, algumas celebridades apostaram nesta tendência. Este mix de cores tem harmonia análoga (combinação de cores vizinhas no circulo cromático) e traz um visual moderno e ousado.

Lá fora tem sido visto looks priorizando o rosa, “cor da vez”, com toques vermelhos, seja num acessório ou numa peça secundária.  Aqui tem aparecido na versão “color blocking”.

O vermelho entra minimizando o enfoque romântico e suave do rosa. Sai de cena a menina princesa e entra a mulher poderosa.

Esta tendência está indo além do mundo da moda, invadindo um pouco, também, o mundo beauté: a mistura rosa com vermelho já foi vista até em make na região dos olhos.

 

posts relacionados

posts recomendados