Moda

Balmain assina figurino de balé da Ópera de Paris

E o resultado é incrível.

Todo o glamour e a identidade inconfundível das roupas da Balmain deixaram de aparecer só nas passarelas e nos closets de nomes como Kim Kardashian e Gigi Hadid: agora, as peças também fazem parte da Ópera de Paris. O diretor criativo da marca, Olivier Rousteing, criou o figurino de 'Renaissance', balé assinado pelo coreógrafo Sébastien Bertraud, que estará em cartaz na Opera Garnier entre os dias 13 e 18 de junho, como parte da celebração dos 350 anos da instituição.

O figurino impressiona pelos detalhes. São collants, jaquetas, leggings, saias e camisetas com bordados de pedras e pérolas em prata e dourado – que poderiam facilmente fazer parte de um desfile da grife francesa. 

"Modernidade encontra o clássico, alta costura encontra o balé", diz Rousteing sobre a parceria. "Existem poucas instituições que incorporam tão bem a essência da cultura e da criatividade francesa. Foi um prazer trabalhar nesse projeto, que me deu a oportunidade única de aprender e compartilhar ideias com um grupo de artistas e artesãos incrivelmente talentosos". 

Balmain’s-Costumes-for-The-Paris-Opéra-are-All-About-Glamour-10.jpg
Detalhes do figurino do balé 'Renaissance'
Balmain-Olivier-Rousteing-2017-Paris-Opera-Ballet-008.jpg
Sébastien Bertraud e Olivier Rousteing
Balmain’s-Costumes-for-The-Paris-Opéra-are-All-About-Glamour-5.jpg
Detalhes do figurino do balé 'Renaissance'
Captura de Tela 2017-06-12 às 12.38.49.png
Detalhes do figurino do balé 'Renaissance'
Captura de Tela 2017-06-12 às 12.39.06.png
Detalhes do figurino do balé 'Renaissance'

A colaboração entre a Balmain e a Ópera de Paris rendeu ainda um filme belíssimo, que traz um grupo de dançarinos (Amandine Albisson, Audric Bezard, Dorothée Gilbert, Nais Duboscq e Thomas Docquir) performando alguns passos do balé 'Renaissance'. Aperte o play!

'Renaissance' Balmain x Ópera de Paris

posts relacionados

posts recomendados