Moda

Explore a nova campanha de Prada Galleria

Hunter Schafer é a estrela de uma campanha que mostra as verdadeiras multifaces da bolsa Prada Galleria
Reading time 3 minutes
Foto: Reprodução / Instagram @prada

O que é moda verdadeiramente? Esse é o questionamento que domina o ambiente na nova campanha da Prada para a icônica bolsa Galleria. 

É de comum acordo que moda é imaginação — recém-criada, constantemente aumentada e meticulosamente trabalhada todos os dias pela indústria, com cuidado e amor. No entanto, a magia da indústria é facilmente negligenciada e esquecida. Para a nova campanha, a intenção colocada em evidência é uma profunda lembrança da pureza e da magia da moda: uma nova personagem, Hunter Schafer, e um cineasta, Xavier Dolan, são convidados a analisarem a bolsa Prada Galleria — item atemporal e necessário no closet de qualquer mulher moderna.

1620752399234532 prada the galleria 02

O curta cinematográfico de Dolan explora diferentes aspectos desse sonho: a produção cinematográfica e a moda. Cada um é multifacetado, com muitos ângulos — um reflexo da obsessão de nossa era em mudar, indefinidamente, de ideia em ideia — do repouso à ação dinâmica, da simplicidade à complexidade. Não existe uma narrativa singular, mas sim uma sequência de micronarrativas, como pensamentos, amores, emoções ou sonhos capturados, em diálogo constante entre si. A pulsação desses sonhos é a moda vista de fora. Já de fora, olhando para dentro, ele captura o eterno sonho de uma nova moda. Sem preconceitos, onde a liberdade total é garantida.


O filme abraça todas as vertentes da moda e, junto disso, mergulha na pureza, ingenuidade e alegria, e reflete a universalidade: arquétipos das fotos de moda imaginados por muitos, inocentes e otimistas, idealizados e idolatrados. Schafer é a heroína protagonista — uma romântica jovem que imagina seu lugar em suas diferentes fantasias. Saltamos de seu quarto para a imaginação de um ensaio de moda. Reflexos universais da moda como imaginada na consciência popular, uma fuga de sua realidade. Essas cenas são contraditoriamente enquadradas pelo aparato cinematográfico, que evocam a fábrica de sonhos de Hollywood, outra fonte de encantamento sem fim, como o mundo da moda que ela imagina. Uma presença constante, a fixação de Schafer — sua fantasia — é a bolsa Prada Galleria. Um talismã da moda.

1620752431144537 prada the galleria 01

A bolsa Galleria aqui é reimaginada em diferentes contextos, diferentes locais e visões, sacudindo entre cenas e cenários imaginários e entre múltiplas narrativas. Uma celebração da alegria da moda, emoldurada pela arte do cinema. Um verdadeiro sonho, dentro de um sonho. Confira o vídeo de campanha:

Prada The Galleria featuring Hunter Schafer

Tags

prada
prada-galleria
hunter-schafer

posts relacionados

posts recomendados