Moda

Cara Delevingne posa nua para a nova campanha da Balmain

As fotos foram inspiradas em um ícone dos anos 90
Reading time 2 minutes

Cara Delevingne marca seu retorno às campanhas de moda de um jeito mais ousado do que nunca. Para a divulgação da nova coleção de Spring 2019 da Balmain, a modelo britânica recria o icônico topless da cantora Janet Jackson em um clique com Olivier Rousteing, diretor criativo da marca.

 

A foto em p&b mostra o estilista com as mãos sobre os seios de Cara, inspirada diretamente na foto feita por Patrick Demarchelier em 1993 com Janet Jackson.

"A campanha faz referência às capas de icônicos álbuns dos anos 90, que foram grandes momentos da cultura pop da nossa infância”, disse Rousteing ao WWD sobre as fotos feitas por Dan Beleiu.

 

“Escolher posar nua, sem nenhuma peça de roupa, traz o conceito de autenticidade”, explica o diretor criativo. “Eu queria criar uma imagem pura e transparente”, completa.

 

Outro clique mostra Delevingne completamente nua, sentada em um banco em frente a uma enorme rocha com a letra B - o logo de Pierre Balmain que foi revisitado pela marca ano passado.

 

Sobre a escolha da musa, Rousteing explica: “A amo tanto que não quis ver nenhuma roupa cobrindo seu corpo. Ela tem uma energia tão forte e hipnotizante!”.

 

 

posts relacionados

posts recomendados