Moda

Como foram descobertas as maiores tops do mundo?

Confira os primeiros passos das modelos no ramo da moda
Reading time 6 minutes

Elas dominam as passarelas, arrasam nas campanhas e são grandes influenciadoras. Mas você já se perguntou como as maiores top models do mundo foram descobertas? Algumas delas já sabiam o que queriam e enviaram fotos para as grandes agências, outras foram descobertas fazendo compras com a família. Curioso, não é? Confira suas histórias!

Naomi Campbell

Quando tinha apenas 15 anos a top foi descoberta por Beth Boldt, da agência Synchro. Segundo a modelo, sua mãe queria que ela terminasse a escola, mas “como fazia as coisas à sua maneira”, algumas semanas depois ela se encontrou com Boldt. A modelo foi um ícone dos anos 1990 e até hoje é uma grande inspiração fashion.

 

Gisele Bündchen

Já imaginou sair para fazer compras e ser descoberta? Foi assim que Gisele entrou para o mundo das passarelas! A top, considerada hoje uma das mais bem pagas do mundo, estava em São Paulo quando isso aconteceu e já aos 18 anos estava fazendo desfiles para Alexander McQueen.

 

Karlie Kloss

A americana foi descoberta enquanto fazia compras em um centro comercial de St. Louis, e com apenas 15 anos fez sua estreia nas passarelas, para a Calvin Klein.

 

Christy Turlington

Fotografada enquanto andava de cavalo na Flórida aos 14 anos, Christy Turlington viu sua carreira deslanchar rápido. Apenas um ano depois já estava decolando para Paris.

 

Kate Moss

Uma das modelos mais icônicas da década de 1990 foi descoberta enquanto brigava com seu pai, no aeroporto JFK, de Nova York. Com apenas 14 anos a modelo britânica já estava colaborando com marcas como Calvin Klein.

 

Cara Delevingne

Com ajuda de sua irmã Poppy, a britânica assinou contrato com a Storm Model Management, e com 18 anos fez sua primeira campanha para a Burberry.

 

Jourdan Dunn

Descoberta enquanto fazia compras na Primark, Jourdan foi abordada pela mesma agência que descobriu Kate Moss, a Storm Management. Aos 16 anos a top já desfilava para marcas como Ralph Lauren e Marc Jacobs.

 

Linda Evangelista

Aos 12 anos a canadense já queria seguir a carreira de modelo, então fez um curso de moda e aos 16 foi escolhida por uma agência de modelos japonesa para trabalhar no país durante o verão.

 

Alessandra Ambrósio

Com 12 anos a brasileira começou a participar de concursos de moda, 2 anos depois foi uma das finalistas da competição nacional Elite Model Look. Depois disso, a top lançou carreira e até hoje é uma das modelos mais queridas.

 

Candice Swanepoel

A sul africana foi descoberta enquanto fazia compras num mercado e com apenas 16 anos já estava em Paris, trabalhando.

 

Rosie Huntington-Whiteley

Com apenas 15 anos Rosie foi descoberta pela agência britânica Profile Model Management. Sua estreia foi durante a Semana de Moda de Nova York, em 2004.

 

Doutzen Kroes

A modelo holandesa deu o primeiro passo enviando fotos suas para uma agência. Aos 18 anos Doutzen assinou contrato.

 

Miranda Kerr

Kerr ganhou um concurso da revista australiana Dolly, aos 13 anos. E aos poucos foi criando sua carreira, em 2004 assinou contrato com a NEXT Model Management, assim como com a Maybelline.

 

Gigi Hadid

Com 2 anos a top já estava atuando em campanhas para a Guess. Em 2013, já adolescente, Gigi assinou contrato com a IMG.

 

Behati Prinsloo

Uma ida ao supermercado com a sua avó, na África do Sul, mudou a vida de Behati. Foi lá que a top foi descoberta por Sarah Doukas e assinou contrato com apenas 16 anos.

 

posts relacionados

posts recomendados