Como montar uma mala de viagem inteligente
Moda

Como montar uma mala de viagem inteligente

passo a passo com 7 dicas essenciais
Reading time 2 minutes

Montar uma mala de viagem não é uma tarefa muito fácil. Por isso, conversamos com as consultoras de moda Renata Corsetti e Maria Izabel Morais da Deluxe Consultoria para pegar algumas dicas essenciais para vocês não se desesperarem! 

O maior truque para não se levar peças à mais, é pensar nos looks antes de viajar. 

1 - Faça um planejamento da sua vigem. É importante pensar no roteiro e quais os objetivos da viagem (se é lazer, passeio ou trabalho). Existem ocasiões especiais já programadas?

2- Procure prever ao máximo o tipo de clima e suas variações. Hoje em dia já conseguimos todas essas informações online. As roupas para lugares mais frios costumam ser mais pesadas e ocupam mais espaço na mala. Fiquem atentas!

3- Combine sempre uma parte de baixo para duas de cima. O importante é você viajar com uma mala leve, e já sair sabendo o que vai vestir.

4- Estabeleça uma cartela de cores que combinem entre si, por exemplo dois tons neutros e dois coloridos, pois assim você conseguirá multiplicar seus looks.

5- Selecione peças versáteis e confortáveis. Não leve aquele sapato novo que você nunca usou, com certeza ele irá machucar o seu pé!

6- Abuse dos acessórios pois eles não ocupam espaço e tem o poder de mudar qualquer look!

7- E por último não exagere nos cosméticos. Cremes, shampoos, condicionadores devem ser levados em embalagens “travel size”, OK?

 

posts relacionados

posts recomendados