Conheça Yana Trufanova, a modelo russa queridinha das marcas nacionais
Moda

Conheça Yana Trufanova, a modelo russa queridinha das marcas nacionais

Depois de ser recordista de desfiles na SPFW, a bela é estrela de sete campanhas de verão no Brasil e sonha com a passarela do Victoria's Secret Fashion Show.
Reading time 4 minutes

Nascida em Samara, no interior da Rússia, a modelo Yana Trufanova foi descoberta aos 17 anos por um scouter em uma rede social. Lá do alto dos seus 1,80m, passou pela Europa (Milão e Paris) até desembarcar em 2015 no Brasil. Só na edição do primeiro semestre de 2016, da SPFW, a top fez 24 desfiles – entre as marcas nacionais mais conhecidas, como Ellus e Adriana Degreas.

Para a próxima edição da semana de moda de São Paulo, que acontece entre os dias 27 e 31 de agosto, Yana estará em season em Nova York e não participará de nenhum desfile. Mas, só nessa temporada, a modelo fez sete campanhas de verão de diferentes marcas – como Lenny Niemeyer, Costume, Amissima e Capodarte. Unânime entre as marcas, a top de olhos claros e beleza nórdica, gosta muito do Brasil. 

 Nós batemos um papo com a modelo sobre viagens, vontades e rotinas de beleza! Leia a seguir:

Desde quando você mora no Brasil? Ou você só passa um tempo aqui?

Eu não moro aqui, venho pra trabalhar e fico temporariamente – mas gostaria de me mudar para cá no futuro. No momento, moro no mundo. Minha casa é a minha mala (risos).

Você ainda tem família na Rússia?

A minha família toda mora na Rússia, eles nunca vieram para o Brasil, mas com certeza eu vou trazê-los para cá algum dia. Sempre visito quando estou pela Europa pela distância.

Quais são as principais diferenças de trabalhar com moda na Europa e aqui?

Há muito mais concorrência na Europa, mas, se você é uma boa modelo, o lugar não faz diferença.

 

Você tem algum job do qual mais se orgulha?

Fiz sete campanhas nessa temporada, mas gostei muito do resultado da Lenny, achei que ficou muito linda. Também fiquei muito feliz de participar da primeira campanha da Torinno para Helena Caio.

Qual é a sua relação com moda hoje em dia?

Nunca entendi muito de moda, mas comecei a conhecer mais com o trabalho.

Quais desfiles você ainda deseja participar (aqui ou no mundo)?

Aqui, eu gosto muito de marcas como Lenny e Ellus. No mundo, quero muito participar do Victoria’s Secret Fashion Show.

 

O que te chamou (ou ainda chama) mais atenção no Brasil?

Eu gosto das pessoas aqui porque todos são muito amorosos. Não sei se eu tenho muita sorte ou se é por causa do calor que faz aqui. Já visitei muitos lugares, gosto muito das praias e sempre busco conhecer lugares novos.

Você segue alguma rotina de beleza especial?

Cuido muito da minha beleza e do meu corpo, acho que a primeira coisa que a modelo tem que pensar é na saúde. Eu treino todos dias, mas se não tenho tempo ou vontade de ir pra academia, pelo menos alongo em casa. Tento comer apenas alimentos naturais; e não uso temperos industrializados, adoro temperar com gengibre e limão. E também faço bastante sucos naturais, por exemplo: adoro fazer suco de cenoura, beterraba, gengibre couve e maçã. Depois vou sempre tomar sol, amo!

Algumas campanhas de verão 2018 da modelo: 

As fotos usadas na matéria são de Roni Ahn. 

posts relacionados

posts recomendados