Moda

Conheça Meredith, a stylist responsável pelo estilo impecável de Michelle Obama

A ex-primeira-dama é constantemente elogiada por suas roupas
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images

Michelle Obama aprendeu desde o início na presidência do marido que, gostasse ou não, suas escolhas de moda sempre seriam um assunto de conversa. "Parecia que minhas roupas eram mais importantes para as pessoas do que qualquer coisa que eu tinha a dizer", disse ela recentemente ao New York Times. "A ótica governava mais ou menos tudo no mundo político, e eu considerei isso em todas as roupas". 

Felizmente, Obama encontrou alguém que poderia ajudá-la a navegar pelo ninho de fotos quentes de vespas: sua estilista de longa data, Meredith Koop. "Eu conheci Meredith quando ela era uma jovem associada de vendas há cerca de uma década e, desde então, sou abençoada por tê-la ao meu lado", disse ela. "Ela cavalga conosco há oito anos agitados. Ela é amiga e mentora de nossas filhas."

 

Obviamente, Koop trabalhou duro para ganhar esse nível de confiança. Ela compreendeu intuitivamente como a aparência de Michelle Obama seria escolhida e, portanto, como se proteger. "É preciso antecipar todas as vias de ataque e todos os resultados possíveis", disse Koop ao New York Times.

"Eu tentaria defender as coisas: é por isso que faz sentido, por que esse designer, esse corte", explicou Koop. "Então perguntávamos: 'Você gosta?' E então pensávamos em logística: em que superfície você está andando? Quantos eventos? Você estará sentada? Você estará em pé? "

 

 

Koop não começou do zero e já havia trabalhado para Ikram Goldman. Foi quando ela estava trabalhando na butique de Goldman em Chicago que Koop conheceu Obama. Goldman identificou uma nova maneira de a esposa de um político se apresentar: usando os ternos de saia em tons de joia e usando roupas modernas e de design americano. Ela também aconselhou Obama a usar marcas com preços acessíveis, como J. Crew, além de designs de primeira linha.

Isso é muito para levar em conta. Mas Koop sabe que atualmente, pensar demais é quase uma necessidade. "Agora é tão complicado ser mulher", disse ela. "Você quer ser você mesmo e ter uma boa aparência, mas não quer ser objetivado e não quer usar uma bolsa".

 

 

 

Tags

michelle-obama

posts relacionados

posts recomendados