Moda

Conheça Molly Goddard, a estilista responsável pela febre do tule na moda!

O tecido nunca foi antes tão fashion – e desconstruído–, se tornando must entre fashionistas como Rihanna e Susie Bubble.
Reading time 3 minutes

A imprensa de moda internacional chama o comeback do tule no streetstyle mundial e nas passarelas de "efeito Molly Goddard". A estilista inglesa de 28 anos veste celebridades do mundo fashion como Rihanna, Björk, Adwoa Aboah, Agyness Deyn e Susie Bubble.

 A designer estudou moda na escola Central Saint Martins, em Londres, onde desenvolveu suas primeiras coleções. O tule fez parte de seu trabalho de conclusão e ainda faz parte da identidade da marca. Desconstruído, recortado e em cores vibrantes, o modelo nada lembra aquele look girly, com inspiração nas bailarinas.

 

As meninas que vestem Molly Goddard gostam de dançar, não tem medo de misturar calças e camisetas com as peças e com certeza fogem do look padrão da moda. A estilista fez estágio com nomes renomados, como John Galliano e Meadham Kirchhoff antes de embarcar em sua assinatura.

 A primeira apresentação-desfile da marca aconteceu em setembro de 2014, onde a estilista deu uma festa durante a Semana de Moda de Londres. Suas amigas eram as modelos, que apenas existiam belíssimas com as peças durante todo o evento. No dia seguinte, uma companhia gigante da China entrou em contato com um pedido de mais de 70 vestidos. Logo em seguida veio a Dover Street Market, de Rei Kawakubo – da Comme des Garçons –, com um pedido tão imenso quanto o primeiro.

Desde então, cada desfile/show é um acontecimento a parte. Em seguida veio uma aula de desenho vivo, com um senhor nu e "modelos" pintoras. Cada estação é uma possibilidade de Molly explorar diferentes facetas da mulher que imagina vestir. O valor artístico da estilista em trabalhar texturas e identidades fez com que essa "febre"se espalhasse pela moda. O tule voltou com tudo para o coração dos estilistas, Gucci, Dior e Saint Laurent foram algumas das últimas grifes a apostarem no tecido nas últimas temporadas de moda.

 Para a Semana de Moda de Londres, que aconteceu recentemente, a designer apresentou uma passarela com objetos e intervenções. As modelos cruzaram a passarela com um copo na mão e um cigarro na outra. Para o Verão 2018, essa mulher pode ou não usar sapatos. Ela é bem minimal em relação a acessórios, pode usar uma faixa preta no cabelo e nada mais. Os tons também se sobressaem, com laranjas, azuis e branco. Para já sabermos o que vai vir para a próxima estação.

 

/

Crédito foto Molly Goddard: Jamie Stoker.

Crédito galeria 1: Reprodução/ Instagram. 

Crédito galeria 2/passarela: Kamil Kustosz.

posts relacionados

posts recomendados