Cruise 2019: Veja o calendário dos desfiles mais aguardados
Moda

Cruise 2019: Veja o calendário dos desfiles mais aguardados

Gucci em um antigo cemitério na França, Louis Vuitton na Côte D'Azur... veja por onde passarão os principais desfiles da temporada Resort 2019:
Reading time 3 minutes

As coleções resort ou cruise são aquelas lançadas entre as duas temporadas de ready-to-wear. Os desfiles, que normalmente ocorrem antes do verão do hemisfério norte, são mais fresh e grandes marcas têm aproveitado a oportunidade para desbravarem novos terrenos e cenários para seus shows.

Para a temporada 2019, tem maison voltando às origens (como é o caso da Chanel, que desfila no Grand Palais) e outras em terras que não são ocupadas desde a antiguidade (a Gucci apresenta suas peças em um antigo cemitério, na França). 

 

Veja a seguir as datas e locais confirmados para os grandes desfiles Cruise 2019

Gucci (Arles, França)

Depois de Nova York, Londres, Milão e Florença, o diretor criativo da grife, Alessandro Michele, apresentará a coleção de resort na cidade francesa de Arles.

 

A necrópole romana de Alycamps, patrimônio mundial da UNESCO, será a locação que servirá de plano de fundo - cheio de misticismo e símbolos - para a estética do próximo desfile da grife, que acontece no dia 30 de maio.

Louis Vuitton (Côte d'Azur, França)

Depois do Japão e do Rio de Janeiro, a Louis Vuitton escolheu o belo cenário da Côte D'Azur, na França, para a sua cruise collection. O show acontece no Museu de Arte Contemporânea Fondation Maeght no dia 28 de maio

 

Dior (Chantilly, França)

A Dior vai exibir seu show cruise 2019 nos estábulos históricos do Castelo de Chantilly, nos subúrbios de Paris, no dia 25 de maio.

Construídos no século XVIII por ordem do príncipe Louis-Heri de Bourbon, ele possui o maior estábulo do mundo e abriga o Museu do Cavalo, que conta a história da relação de pessoas e cavalos. 

Prada (Nova York)

A Prada agita a temporada Resort 2019 com seu show já no próximo dia 4 de maio.

A locação exata escolhida ainda não foi revelada, mas já sabemos que será na cidade de Nova York.

Chanel (Grand Palais, França)

No último mês de fevereiro, a Chanel anunciou que fará uma grande contribuição para a renovação do Grand Palais. O espaço, que recebe os desfiles da maison, também será o escolhido para o show de Cruise 2019. 

No dia 3 de maio, poderemos conhecer a nova coleção da grife francesa comandada por Karl Lagerfeld, que celebra 30 anos à frente da direção criativa da Chanel. 

posts relacionados

posts recomendados