Moda

Descubra a maneira correta de cuidar do seu jeans

Ajude a salvar o planeta fazendo suas roupas durarem mais
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram @brunamarquezine

Quando se trata de jeans, saber como cuidar adequadamente pode fazer com que a peça tenha uma vida útil mais longa. Com a crescente conscientização do impacto negativo da moda no meio ambiente, fazer suas roupas durarem mais - portanto, encorajando você a comprar menos - nunca foi tão atraente.

Zahra Ahmed, designer da denim label DL1961 - também conhecida como a "rainha dos jeans" - revelou como podemos garantir que nosso par favorito dure mais tempo.

 

 

Segundo ele, a tomada de decisão sustentável começa com o questionamento do status quo: uma vez que você questiona a ideia de que é assim que algo é feito, você é capaz de se adaptar às suas necessidades específicas. 

A DL1961 é uma marca de denim sustentável que cria jeans de origem ética e fabricada com fibras botânicas de algodão premium e economia de água. No ano passado, a marca economizou aproximadamente 50 milhões de galões de água através de sua usina de reciclagem no local e usando máquinas mais eficientes.

 

 

Então, pode não ser apropriado para você usar ciclos padrão de máquina de lavar roupa. Para o jeans, é sempre importante seguir as instruções de cuidados no jeans, mas esses princípios básicos se aplicam: use uma lavagem a frio para preservar a natureza das fibras, vire do avesso para evitar o desbotamento e evite a secagem para minimizar o encolhimento por altas temperaturas. 

É importante usar ciclos de lavagem rápida em vez de lavagens mais longas. Ahmed também sugere usar seus jeans mais vezes em vez de colocá-los para lavar toda vez após o uso.

 

 

Se você decidiu que já teve não gostam mais de um determinado par, pense em como você pode passar o seu velho jeans de uma forma que não prejudique o planeta. Pontos de reciclagem, bancos de roupas ou lojas de caridade, ou mesmo revender são ótimas soluções para jeans usados e essas opções não prejudicam o meio ambiente, ao contrário de simplesmente jogá-los fora.

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados