Moda

Descubra os passos básicos para entender quando é hora de desistir de uma roupa

Desta vez não se trata de novas compras, mas de como limpar seu armário e guardar as roupas que você com certeza usará
Reading time 4 minutes
Foto: reprodução/instagram

Muitas vezes em nosso guarda-roupa podemos encontrar roupas esquecidas que não se encaixam muito bem na nossa silhueta ou talvez estejam um pouco ultrapassadas e não combinam mais com o nosso estilo - afinal, estamos em constante mudança e isso inclui o nosso gosto para moda.

Logo não faz sentido manter essas roupas no armário, elas apenas ocupam espaço onde novas compras feitas com mais consciência podem melhor encaixar. Mas há também a possibilidade de rever essas peças e redescobri-las. Mas se as roupas não forem mais para o seu estilo, você vendê-las ou dá-las a alguém.

 

Mas como escolher as roupas que ainda usará e aquelas cuja hora chegou de se despedir?

1. Primeiro você precisa experimentar todas as roupas que estão em questão.

2. É importante se vestir como se fosse para sair para avaliar o look completo - incluindo acessórios e possíveis combinações com outras peças. Isso inclui vestidos de festa e roupas do dia a dia.

3. Responda mentalmente às principais questões:

A silhueta da peça é certa para você? Caso contrário, é possível e vale a pena costurá-la? O estilo de roupa é certo para você? A cor ou o padrão da roupa é certo para você? O material não está muito gasto? Você se sente confortável com a roupa ou consegue se mover livremente? Por fim, gosta sinceramente dessa peça?

 

 

 

Depois de avaliar a quantidade de roupas, separe-as em grupos separados. O que você realmente vai manter? Do que você realmente vai desistir? O que você vai costurar, consertar ou decorar? Outro grupo são as roupas que você ainda não escolheu.  Não jogue fora as roupas que você ainda não desistiu completamente. 

Se ainda forem adequadas para usar, tente vender em plataformas online, se você não tiver tempo para isso, descubra para quem você pode doar - talvez alguém próximo a você. Se você ainda vai jogar fora suas roupas, jogue-as em recipientes têxteis especiais. Combine as roupas que você decidir manter umas com as outras favoritas. Combine cada peça de roupa com três ou mais escolhas, trocando diferentes roupas e acessórios complementares.

 Agora você pode estimar quais roupas está faltando para um guarda-roupa mais completo e harmônico.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados