Moda

Desfile de Jacquemus, no Museu Picasso, abre a Semana de Moda de Paris

Jovem e badalado estilista francês se inspirou em mulheres passando férias na praia para a sua nova coleção.
Reading time 2 minutes

A Semana de Moda de Paris, a mais esperada e efervescente do calendário, começou com pé direito nesta segunda-feira (25) com o desfile de Jacquemus, do jovem designer francês Simon Porte Jacquemus, que veio para causar com seus modelos, seus amigos e sua ginga do Sul da França, fazendo todos os estrangeiros se contorcerem de inveja.

Na plateia via-se uma turma de lindas jovens locais vestindo suas próprias escolhas da grife, com seus cabelos caídos, pernas bronzeadas e maquiagem desfeita. Jacquemus criou uma coleção pensando em meninas passando férias em uma ilha francesa, Córsega ou na Martinica, no Caribe.  O desfile teve como cenário o Museu Picasso, um marco nacional nunca antes utilizado para a moda.

Essa temporada da PFW promete ser empolgante, com a entrada de cinco novos participantes, grandes retornos e novos diretores artísticos. Cerca de 5.000 visitantes são esperados nos 83 desfiles registrados no programa oficial. Como resultado, a Semana da Moda de Paris continua tendo 8 dias de duração, assim como a última.

O evento terá sua largada oficial nesta terça-feira (26), com o desfile da Dior, pela primeira vez no início da tarde, antes da Saint Laurent, agendada para de noite. Chanel, Balmain, Hermès, Balenciaga, Louis Vuitton, todos estarão presentes, seguidos por outros nomes importantes da moda parisiense.

Destaque para o esperado desfile da Givenchy, que terá a a primeira coleção assinada por Clare Waight Keller, estilista britânica vinda da Chloé, depois da saída de Riccardo Tisci da maison. Acompanhe conosco todos os detalhes, do catwalk aos bastidores, passando pelas festas e agitos.

/

posts relacionados

posts recomendados