Moda

Designers e marcas criam máscaras faciais para pessoas comuns; conheça!

O uso de máscaras se tornou indispensável nesse momento de tensão, então porque não apostar em versões fashionistas?
Reading time 3 minutes

Com o crescimento de casos do coronavírus no mundo, uma coisa ficou certa: todo cuidado é pouco quando o assunto é cuidar de sua saúde e se prevenir! Mas, ainda que o isolamento social seja a melhor medida para não contrair o vírus, é comum a necessidade de sair para fazer coisas de rotina como ir ao mercado, farmácia ou até ao banco. Para ajudar nessa missão de forma segura, diversos designers e marcas estão investindo em fazer máscaras para civis. 

A Collina Strada, por exemplo, apostou na confecção do produto com restos de tecidos de seus ateliês fazendo doações para ajudar aos profissionais de saúde. Logo após compartilhar fotos em sua conta de Instagram, uma série de pessoas passaram a desejar comprá-la. O que a marca fez? Passou a distribuir as máscaras em todas as compras feitas em seu e-commerce.

 

A marca sustentável nova iorquina Kes está vendendo máscaras de algodão e seda em seu site, o que gerou um crescimento grande no tráfego de seu site.

Já a Alice & Olivia anunciou esta semana uma proposta incrível! Além da produção e doação de 5.000 máscaras para centros médicos americanos, a empresa estará vendendo o produto para consumidores finais! Com designs divertidos, típicos da marca, a cada máscara comprada uma será doada para a comunidade médica. 

 

Outras diversas marcas como a Citizens of Humanity, Threeasfour e Maison Modulare estão criando suas versões de máscaras para civis. Com designs diferentes, criativos, algumas levando estampas que trazem o dna da empresa, outras optando por versões mais clássicas e fáceis de adaptar durante o dia a dia. 

Nomes como Alabama Chanin, Hedley and Bennett e Los Angeles Apparel também estão comercializando o produto, que se tornou imprescindível no momento. Enquanto isso, Katie May está ganhando destaque pelas suas opções de design, que englobam versões com renda e até com lantejoulas, ideais para quem não deseja deixar o estilo de lado!

 

Já a Lekkowear apostou em um modelo de máscara anti poluição com um visual diferente e ousado, isso porque em sua versão o tecido cai até a altura do peito, criando uma estética street.

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados