Moda

Diane Von Furstenberg inspira coleção de estilista brasileira

A estilista Rafaela Tomazzoni buscou em Diane Von Furstenberg os elementos para criar suas peças em tricô
Reading time 3 minutes

Eu não sabia o que queria fazer, mas sempre soube a mulher que queria ser.” É com esta marcante frase, de autoria de Diane Von Furstenberg, que a designer de moda Rafaela Tomazzoni revela a inspiração da nova coleção da grife d e knitwear que leva seu nome. Considerada um ícone fashion e figura representativa na luta pelo direito das mulheres, Diane foi escolhida pela estilista para ditar o tom de sua nova coleção e emprestar toda a força e feminilidade de sua figura às peças de outono-inverno da marca.

Trazer uma personalidade feminina como tema já é uma assinatura da marca. Ter Diane Von Furstenberg como musa inspiradora da nova coleção é motivador. Sempre admirei o trabalho desta mulher que é uma das mais celebradas estilistas do nosso tempo e que inventou o icônico wrap dress, modelo de vestido que veio a ser considerado símbolo fashion da liberação feminina nos anos 1970”, explica Rafaela.

A coleção Diane é composta por dezenas de peças entre vestidos, saias, blusas e t-shirts em diferentes modelagens e texturas, além de pantalonas, casacos e moletons. O destaque da nova coleção fica por conta do wrap dress ou vestido-envelope de tricô em jacquards geométricos, numa clara referência ao estilo de Diane Von Furstenberg. Outras apostas da grife RT para a temporada de frio são os overcoats em alfaiataria e os conjuntos de duas peças na mesma estampa, cujo toque de modernidade aparece nas diferentes texturas que compõem as peças do look.

A cartela de cores transita entre os neutros preto, marrom e marinho, contrastando com detalhes em tons vibrantes de violeta, verde bandeira, coral, vermelho e bordô. No que diz respeito aos fios e matérias primas, a nova coleção traz o brilho do lurex, a elegância do chenille, e o toque macio dos fios felpudos e dos blends de lãs italianas.

 

As apaixonadas por tricô irão encontrar casacos feitos inteiramente à mão, além de peças que apresentam um mix entre bordados eletrônicos, ponto-pintura e pedraria. 

Através de suas criações, Rafaela busca resgatar as técnicas têxteis ancestrais e valorizar a malharia retilínea, produzindo peças que não deixam de ser atuais em poucas estações. “A principal proposta da marca é trabalhar a questão da atemporalidade, dando um valor ainda maior às roupas. As peças em tricô da grife RT não são descartáveis, pelo contrário, a ideia é que sejam itens que permaneçam no guarda-roupa das mulheres por muitas temporadas”, diz a designer.

 

As peças da Coleção Diane podem ser encontradas no e-commerce da marca, disponível em www.rafaelatomazzoni.com.br e com entrega em todo Brasil.

Diane Von Furstenberg inspira coleção de estilista brasileira

posts relacionados

posts recomendados