Moda

Direto dos anos 2000, a Saddle Bag está de volta e conquista millennials

19 anos após seu lançamento, a icônica bolsa criada por John Galliano para a Dior volta com versão atualizada de Maria Grazia Chiuri.
Reading time 4 minutes

O ano era 1999. Durante o desfile de Verão 2000 da Dior, John Galliano, diretor criativo da maison francesa na época, apresentou a Saddle Bag - ou "bolsa-sela", pois fora desenhada inspirada na sela de um cavalo.

 

Imediatamente após o show, o acessório virou hit ao ser visto nos ombros de celebridades ícones da época como Sarah Jessica Parker, Paris Hilton e Nicole Richie. A partir daí, diversas versões e padronagens foram criadas para a bolsa, considerada como uma das primeiras it-bags: jeans, rosa bebê, estampa de jornal... 

19 anos depois, a geração millennial formada por nomes como Kendall Jenner, Bella Hadid, Adwoa Aboah e Jeanne Damas começou a ser vista com algumas saddle bags vintage, garimpadas em brechós ou sites como o ebay.

 

Até que Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior e primeira mulher a assumir esse posto na maison francesa, trouxe uma releitura da peça no último desfile de Fall 2018 da grife. A it-bag retorna agora com alças removíveis em versões mais longas e estampas que trazem o valor "heritage" da casa de moda.

 

Em patchwork dos anos 70, bordada, com monograma ou em couro liso nos tons preto, vermelho e marrom, a saddle bag chega às lojas brasileiras nesta quinta-feira, 19, e já conquista as influencers - que encheram o feed de inspirações de look e produções para combinar a peça. Veja abaixo! 

 

posts relacionados

posts recomendados