Documentário sobre a Zara deve expor podres da empresa
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Documentário sobre a Zara deve expor podres da empresa

Você sabia que uma camisa da marca leva 38 minutos para ficar pronta?
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Talvez você se lembre da discussão levantada pelo documentário "The True Cost" (disponível no Netflix) em 2015: qual é o valor da peça que você veste? O filme analisa o impacto das marcas de fast fashion no meio ambiente e na sociedade.

Um novo longa foca especialmente no desenvolvimento da gigante Zara. Em "Zara: The Story of the World's Richest Man", a história de Amancio Ortega vai ser contada desde o início – há a estimativa de que Ortega ganha U$ 761 dólares por minuto. A marca está espalhada em 93 países, em 2200 lojas e consegue entregar uma peça nova em duas semanas (o normal do mercado é seis meses). 

Algumas informações que estão pipocando na internet sobre a marca: a primeira loja da Zara foi aberta em 1975, em Coruña, na Galícia. O nome vem de Zadar, na Croácia, lugar onde Ortega passou sua lua de mel. A primeira peça de fez na vida foi um roupão de banho e pegou um empréstimo de trinta euros do banco para começar seu império.

O documentário é produzido pela Prime Entertainment Group e vai ser lançado no segundo semestre na Europa – ainda sem data de estreia por aqui. O comunicado da produção do filme diz o seguinte: "Qual é o segredo de sucesso da Zara? Como ela fez moda à preços acessíveis? Nossos jornalistas infiltraram o mundo da loja para trazer respostas e informações de bastidores. O documentário inclui câmeras escondidas, entrevistas com insiders e filmagem de Amancio Ortega, fundador e homem por trás do grande império da indústria do prêt-à-porter."

Fique a seguir com fotos da campanha de outono/inverno 2017 da marca. As imagens são do fotógrafo Steven Meisel, com styling de Karl Temper e direção de arte de Fabien Baron (editor da revista Interview).

 

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