Polêmica: Entenda porque a Marchesa não vai participar da NYFW
Moda

Polêmica: Entenda porque a Marchesa não vai participar da NYFW

O motivo tem a ver com os recentes escândalos de assédio envolvendo Harvey Weinstein, ex-marido da proprietária da grife. Explicamos tudo aqui:
Reading time 3 minutes

Uma das marcas mais queridas do tapete vermelho passa por uma crise histórica. A Marchesa acaba de anunciar o cancelamento do seu desfile na Semana de Moda de Nova York, que aconteceria no próximo dia 14 de fevereiro. 

 

A grife, comandada por Georgina Chapman e Keren Craig, começou a fazer sucesso em 2004 - coincidência ou não, no mesmo ano em que Geogina conheceu Harvey Weinstein, produtor cinematográfico acusado em diversos casos de abuso sexual em Hollywood. 

 

Georgina pediu o divórcio assim que as polêmicas começaram a surgir, mas talvez tenha sido tarde demais. A marca tem sofrido diversas ações de boicotes e outras labels têm cancelado suas ações com a Marchesa. Agora, ela troca o já esperado desfile por uma apresentação digital das peças da coleção.

 

 

A questão é que, mesmo longe de Harvey, Georgina (foto ao lado) ainda depende do ex-marido - que é um dos maiores investidores da Marchesa. Uma fonte próxima da empresária disse que 'Georgina não conseguiria (fazer o desfile). Ela estava muito assustada".

 

Há rumores ainda que, além dos abusos inaceitáveis, Weinstein ainda ameaçava as atrizes que não quisessem usar peças da Marchesa nos red carpets e eventos do ramo.

 

Uma delas é Felicity Huffman, que teria sido forçada a vestir Marchesa para não perder a verba de divulgação do seu filme TransamericaSienna Miller, outra atriz sempre vista com os longos da grife, foi informada de que Harvey ficaria "muito contrariado" se ela não usasse Marchesa na estreia do longa Factory Girl, produzido por ele.

 

 

Nicole Kidman, Katy Perry, Sandra Bullock e até Rihanna estão na lista de celebridades que já usaram a marca. Até a própria Kate Middleton é grande fã dos vestidos Marchesa, sendo vista com alguns deles

 

Veja abaixo uma galeria com os modelos mais icônicos do tapete vermelho e as atrizes que usaram a grife. 

Clique na galeria abaixo para ampliar a foto: 

Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow foram algumas das atrizes que revelaram ter sofrido assédio e abusos por Harvey. Assim como a atriz mexicana Salma Hayek

posts relacionados

posts recomendados