Moda

Estilista Alber Elbaz morre aos 59 anos

Alber Elbaz fez seu nome ao trabalhar para Lanvin, e mais recentemente, criou a AZ Factory
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução/instagram

O mundo na moda acorda neste domingo com uma triste notícia: o designer Alber Elbaz faleceu no último sábado (24.04), em Paris, aos 59 anos, após lutar contra o COVID-19

Em um comunicado oficial, o grupo Richemont, novo parceiro de Alber, emitiu seus mais sinceros sentimentos: “Foi com choque e enorme tristeza que ouvi sobre a morte repentina de Alber. Sempre fui levado por sua inteligência, sensibilidade, generosidade e criatividade desenfreada. Ele era um homem de calor e talento excepcionais, e sua visão singular, senso de beleza e empatia deixaram uma impressão indelével. ”

Alber fez sua fama na moda ao trabalhar como diretor criativo da Lanvin, posto em que ficou de 2001 a 2015. Seu design revolucionou a marca francesa, deixando-a mais contemporânea.  Após alguns anos fazendo colaborações com outras grifes, o estilista finalmente havia anunciado seu retorno com a AZ Factory, durante a última Semana de Alta-Costura de Paris. Aqui abaixo você vê alguns highlights de sua carreira.

Alber nasceu no Marrocos, mas foi estudar moda em Israel. Logo nos anos 80, foi para Nova York e não demorou muito para o sucesso vir. Foi convidado para comandar a Guy Laroche, em 1996. Logo depois veio seu maior desafio até então: substituir Yves Saint Laurent em sua linha prêt-à-porter. 

Em 2001, foi convidado para revitalizar a marca mais antiga de alta-costura em operação: a Lanvin. Seus designs revolucionaram a grife e começaram a ser vistos nos tapetes vermelhos em grandes atrizes como Meryl Streep e Cate Blanchett. 

 

Tags

alber-elbaz
lanvin

posts relacionados

posts recomendados