Moda

"Eu realmente não me importo": Melania Trump comete gafe em visita a abrigo

A primeira-dama dos Estados Unidos fez uma escolha fashion infeliz ao visitar crianças em abrigos de imigrantes.
Reading time 3 minutes

Na última quinta-feira, 21, Melania Trump visitou o centro do Texas, onde crianças são mantidas separadas de suas famílias na fronteira dos EUA e do México. 

 

Para atualizar o tema: esta é uma consequência da "política de tolerância zero" proposta pelo Procurador Geral dos EUA, Jeff Sessions, em que não só fecha totalmente as fronteiras do país mas também persegue imigrantes ilegais dentro dos Estados Unidos. Além disso, há uma nova maneira de intimidar os imigrantes que tentam cruzar a fronteira: as famílias de imigrantes são separadas - mães, pais e filhos - e colocadas em centros especiais de detenção.


O ato de Melania em si poderia ser objeto de debate na mídia (acredita-se que a primeira dama se opõe à política do marido), mas a escolha do look para a visita deu mais o que falar do que o próprio fato em si. Melania embarcou em um avião particular usando uma parka verde musgo de $39 da Zara com a inscrição "Eu realmente não me importo".

A mensagem foi mal recebida diante do contexto, pois na cena da tragédia em que milhares de famílias foram separadas dos seus filhos, parece cínico. 

 

No entanto, Stephanie Grisham, representante da primeira-dama, deu uma declaração de que não há mensagens subliminares nesta escolha da primeira-dama. "É apenas uma jaqueta. Não há nenhuma mensagem nela. Espero que depois do importante evento de hoje, a mídia se concentre em outra coisa."

 

Ela também acrescentou que seria muito mais útil se jornalistas prestassem atenção ao problema da divisão de famílias do que o guarda-roupa de Melania Trump. E ainda adicionou duas hashtags - #SheCares #ItsJustAJacket.

 

Donald Trump tem sua própria versão do que está acontecendo. No Twitter, ele escreveu que a mensagem "Eu realmente não me importo" é o apelo de Melania para a mídia, que produz notícias falsas.

 

Melania Trump não comentou sobre isso ainda, então ainda podemos imaginar o que ela quis dizer com isso - incluindo uma mensagem direta ao seu marido, afirmando seus pontos de vista diferentes sobre a questão da imigração. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados