Moda

Exclusivo: Isabeli Fontana conta sobre ritual de beleza em Cannes

Em meio ao agitado Festival de Cannes, a top brasileira divide com a gente a experiência do tapete vermelho.
Reading time 3 minutes

Apontada como ícone da moda pelo portal "Models.com", a curitibana afirma seu poder destacando-se como uma das mais belas da semana de gala.

 

Em entrevista para a L’Officiel Brasil Isabeli desvenda o lado B do tapete vermelho:

 

1) Conte um pouco pra gente como é o ritual de beleza durante uma semana de festival em Cannes?

O ritual é o mesmo que tenho no meu dia a dia. Eu bebo muita água, estou sempre acompanhada de uma garrafa de água com cristais energizados. Nunca durmo com a pele maquiada e com produtos nos cabelos. Tento dormir e acordar cedo e descansar as desejadas oito horas diárias, mas nem sempre é possível.

 

2) Você leva um próprio stylist para cuidar dos looks e beleza?

Eu costumo sair do Brasil com todos os looks já definidos. Quando não conseguir planejar com antecedência, recorro aos contatos internacionais que tenho para providenciar tudo. Um dos lados bons de ser modelo é ter a oportunidade de viajar muito e conhecer pessoas em várias partes do mundo.

 

3) Quantas horas você demora para se arrumar para um Red Carpet?

É um processo demorado, acho que por volta de três horas entre fazer maquiagem, cabelo, vestir o look e conferir se está tudo coordenando.

 

4) Dos eventos que você participou em Cannes qual foi o mais especial para você?

Todos têm alguma importância, até porque os eventos viraram de alguma forma plataformas para se pensar questões que vão além do glamour. Por exemplo, a pouca presença de filmes dirigido por mulheres na competição. Mas a amfAR tem um significado especial, é um trabalho sério que envolve um assunto ainda delicado na sociedade e o gala além de colocar a pauta no dia, arrecada fundos para a pesquisa da cura da AIDS.

 

5) Quem é sua maior fonte de inspiração?

As mulheres que estão ao meu redor são a minha fonte de inspiração. As trajetórias das mulheres da minha família, a sabedoria que elas têm em saber lidar com o trabalho e filhos. As vejo e tento me espelhar na serenidade e simplicidade que elas conduzem a vida.

 

Confira os looks que a top vestiu essa semana:

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados