Moda

Famoso nas redes, vestido de morangos levanta debate sobre privilégio magro; entenda

O "Strawberry Dress" ficou famoso durante a quarentena
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(Foto: Reprodução/Instagram @blaireadiebee)

Um verdadeiro sonho! O vestido que está dominando as redes - principalmente o Tik Tok - nos leva a uma estética doce e romântica com camadas de tule, aplicações de lantejoulas em formato de morango e babados. Mas, ainda que o “Strawberry Dress” seja a aposta da estação e ganhe cada vez mais fãs de seu visual, por trás de sua viralização na Internet há uma grande questão a ser levantada: o privilégio magro.

 

No início do ano, a modelo plus size Tess Holliday usou a mesma peça, criada por Lirika Matoshi - uma designer nascida em Kosovo e baseada em Nova York - para o Grammy Awards. Mas, diferente do que se imagina o vestido que hoje se tornou um verdadeiro hit a levou a uma série de críticas.

“Eu gosto como este vestido me colocou em listas de 'piores vestidas' quando eu o usei em janeiro para o Grammy's. Mas agora, porque um monte de pessoas magras o usaram no TikTok todo mundo se importa. Resumindo: nossa sociedade odeia pessoas gordas, especialmente quando estamos vencendo” conta a modelo em sua conta de Instagram.

 

A postagem foi recebida com uma série de comentários em apoio como “Eu amei esse vestido em você. Você parece incrível nele” e “você parece perfeita e maravilhosa nele”, mas, segundo a plataforma Lyst, as pesquisas por “vestido de morango” tiveram um crescimento de 103% de agosto para cá, mas foi em janeiro que Holliday apostou no visual, por isso é fácil entender a irritação de Tess com todo esse crescimento repentino. Só no Tik Tok a hashtag #strawberrydress possui 8 milhões de visualizações. O que você acha de tudo isso?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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